Conecte-se conosco

Aplicativos

3 Aplicativos para controlar celular dos filhos

O monitoramento dos celulares de crianças e adolescentes é importante. É necessário evitar o contato inapropriado com conteúdos indesejáveis para a idade deles, além de estar atento a possíveis casos de assédio e bullying que possam estar ocorrendo com seus filhos.

Anúncios

Os aplicativos para controlar celular dos filhos são projetados como uma ferramenta fácil de usar que simplifica o monitoramento das atividades do telefone de seus filhos e impede que eles acessem conteúdo inadequado.

Com esses aplicativos, você pode configurar o controle dos pais no dispositivo móvel do seu filho, como monitorar o uso de aplicativos pelo seu filho ou definir limites de quanto tempo eles podem gastar em aplicativos específicos, como redes sociais ou jogos.

Anúncios

3 Aplicativos para controlar celular dos filhos

Os aplicativos listados neste artigo são todos projetados para ajudar os pais a gerenciar o uso do telefone celular de seus filhos. São aplicativos que estão disponíveis para iOS e Android.

Veja quais são abaixo:

1- Google Family Link

O Google Family Link é um recurso que permite aos pais controlar o que seus filhos estão fazendo na Internet. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

Anúncios

Ele ajuda os pais a monitorar a atividade online de seus filhos (de até 13 anos) e definir regras para o que eles podem e não podem fazer.

Os recursos desta ferramenta incluem poder criar uma conta do Google especificamente para seu filho, ter acesso ao histórico de navegação do seu filho, poder gerenciar as configurações de localização e configurar filtros para que seu filho só possa usar determinados aplicativos

2- AppBlock

AppBlock é um aplicativo popular que permite que os pais tenham controle sobre quais aplicativos são usados nos dispositivos móveis de seus filhos.

As ferramentas deste aplicativo funcionam para limitar o uso de determinados recursos, aplicativos e downloads.

Anúncios

Vários perfis de bloqueio podem ser criados e ativados em diferentes dias da semana. Depois das 22:00, por exemplo, o perfil “hora de dormir” pode começar. Isso é definido pelos pais que podem escolher os dias específicos em que se aplica.

O melhor é que é possível habilitar uma função que impede que o aplicativo seja desinstalado, garantindo que a criança não “burle” o monitoramento. Além disso, outros aplicativos podem ser adicionados à lista que impede a remoção.

3. Life360

O Life360 oferece um recurso para compartilhar a localização dos usuários, que é frequentemente usado entre pais e filhos. Isso pode ser especialmente útil para os pais que precisam acompanhar o paradeiro de seus filhos.

Quando a criança chega a um determinado local, como a casa de um colega, por exemplo, uma mensagem de alerta é enviada para as pessoas que foram adicionadas a esse círculo de monitoramento.

O aplicativo está disponível para Android e iOS e faz uma ligação para perfis selecionados em caso de emergência. Telefones perdidos ou roubados podem ser rastreados com o Life360, que fornece informações de localização precisas.

Pais, cuidadores e responsáveis de menores devem estar atentos aos tipos e quantidade de conteúdos encontrados nos telefones de seus filhos para evitar contato inadequado. Eles também devem estar cientes do potencial de assédio e bullying que seus filhos podem sofrer.

Para receber mais conteúdos úteis como este, continue acompanhando o blog.

Mais em Aplicativos

Topo