Conecte-se conosco

Aplicativos

3 principais dicas para a bateria do celular durar mais

Evite utilizar aplicativos e funções desnecessários em segundo plano

Com o grande tempo de uso de um único aparelho celular, muitos acabam acumulando uma série de aplicativos desnecessários que podem afetar o bom funcionamento da bateria do celular, esses apps que por algum motivo foi instalado e foi esquecido na galeria. Por exemplo, são aplicativos que muitas vezes foram instalados por pura curiosidade e depois se tornaram inúteis. Mas mesmo assim, eles continuam instalados no seu aparelho e caso estejam tendo acesso a sua localização a todo momento e atualizando automaticamente, obviamente irá drenar a bateria do seu aparelho sem você perceber.

Anúncios

Faça uma limpeza em aplicativos que você não utiliza, e também desative a localização em tempo real de aplicativos que você não tenha necessidade de ele utilizar essa função a todo momento.

Outras funções como bluetooth, redes móveis, wi-fi, brilho excessivo, se ligados sem necessidade, podem consumir ainda mais bateria do celular.

Anúncios

Não coloque o seu celular para carregar desnecessariamente

Por mais comum que seja, colocar o celular para carregar a todo momento pode ser bastante prejudicial a vida útil da bateria do seu dispositivo. A partir do momento em que os carros começaram a trazer entradas USB, até mesmo carregamento por indução, muitos criaram o hábito de colocar o celular para carregar no momento que entram em seu veículo ou então quando chegam em casa ou até mesmo esquecem o celular carregando toda a madrugada enquanto estão dormindo.

Colocar o smartphone para carregar sem ao menos a bateria está na metade da capacidade total torna a carga desnecessária.

Esse tipo de comportamento acaba comprometendo a vida útil da bateria do aparelho, fazendo com que o hardware perca a sua capacidade total de carga, e precise que seja recarregado com mais frequência, o que muitos chamam de “bateria viciada”.

Anúncios

O ideal seria colocar o seu celular para carregar quando ele realmente esteja acabando a carga total, entre 5% a 15%, que é uma porcentagem mais recomendada pelos fabricantes.

Use sempre que puder o modo escuro (noturno)

O modo noturno ou modo escuro é uma ótima alternativa para reduzir o brilho da tela do celular ou Pc. O desenvolvimento desse modo de visualização suaviza a intensidade de luz gerada pela tela, melhorando bastante a usabilidade dos eletrônicos principalmente durante a noite, prejudicando menos a visão humana além de poupar bastante a bateria do celular.

Atualmente a maioria dos principais aplicativos para celular já possuem o modo noturno ou modo escuro que pode ser aplicativo acessando as configurações. Os próprios sistemas Android e iOS já contam com essa nova função, que pode ser habilitada automaticamente e muitas vezes acionam também em seus aplicativos.

Anúncios

Mais em Aplicativos

Topo