Conecte-se conosco

Aplicativos

5 dicas para deixar o celular Android mais rápido

1 – Verifique a velocidade da internet

Muitos recursos do celular Android dependem exclusivamente de uma boa conexão com a internet. Para ter um celular mais rápido também dependendo de como está a velocidade da sua rede, algumas funções do seu smartphone e dos seus jogos podem ser afetados.

Anúncios

Verifique qual é a velocidade contratada em seu plano de internet e faça o teste de velocidade através do site Speed Test, se a velocidade de sua conexão estiver muito a baixo do contrato, é interessante entrar em contato com seu provedor contratado e informar a situação.

2 – Wifi com muitas pessoas conectadas

É bem normal recebermos visitas e compartilharmos a nossa rede Wifi com outras pessoas, mas caso várias pessoas se conectem na mesma rede de internet pode ser um fator que acaba interferindo no desempenho dos seus recursos, aplicativos ou jogos.

Anúncios

Isso se deve ao fato de que a velocidade do Wi-Fi acaba sendo distribuída de maneira igualitária para todos os usuários ou aparelhos que estejam no raio de conexão, podendo comprometer o funcionamento normal de recursos que precisam de internet.

3 – Muitos aplicativos abertos ao mesmo tempo

Se você for um usuário que gosta de utilizar diversos aplicativo e jogos ao mesmo tempo em seu celular, deve ficar sabendo que isso pode ser o seu maior problema em relação a obter o melhor desempenho de velocidade em seu celular.

Para deixar o seu celular mais rápido, verifique constantemente se você está realmente utilizando os apps aberto em segundo plano, se não estiver, feche-os. Muitos programas abertos ao mesmo tempo pode puxar muito o desempenho da memória RAM e processamento, quando todas as abas estiverem fechadas, a memória RAM não irá perder tempo com outros aplicativos, e o seu funcionamento será somente com aquele que você estiver usando no momento.

Anúncios

4 – Fazer uma varredura no celular e apagar tudo que não precisa

Quando o armazenamento interno do celular ficar muito cheio, também podem ocasionar lentidões no sistema do celular. Neste caso, você pode realizar um backup de todos os seus arquivos e fotos e guardar em nuvem ou no seu computador, após feito o backup, poderá apagar todos os arquivos que estejam deixando o armazenamento sobrecarregado, mas fique tranquilo, você pode recuperar os seus arquivos do backup em qualquer momento.

Com isso, o dispositivo não vai mais ficar processando arquivos e aplicativos em segundo plano sem necessidade. Você também pode tentar excluir aquilo que geralmente não usa com tanta frequência no seu celular e conseguindo consequente otimizá-lo.

5 – Utilizar aplicativos de otimização

Existem diversos aplicativos tanto para Android quanto para iOS, que poupam o seu tempo e fazem todo o trabalho de otimização do seu sistema automaticamente. Esses apps de otimização fecham todos os processos em segundo plano, limpam a memória cache e alguns até conseguem identificar arquivos e apps desnecessários que você não utiliza e solicita a desinstalação.

Esses programas podem ser ótimos aliados para quem deseja deixar o smartphone mais rápido de forma mais simples e rápida.

Anúncios

Mais em Aplicativos

Topo