Conecte-se conosco

Dicas e tutoriais

9 dicas de como fazer a bateria do celular durar mais tempo

Um dos componentes mais importantes de um celular é a bateria. Sem ela, você não poderá mexer em nada no seu aparelho, e como praticamente todos os aspectos da nossa vida dependem do celular, não podemos nos dar ao luxo deixá-lo descarregado.

Anúncios

Mas, o que fazer quando o nosso smartphone parece um telefone fixo, que vive conectado na tomada? Como fazer a bateria do celular durar mais tempo? É isso o que nós vamos te contar no post de hoje.

9 dicas sobre como fazer a bateria do celular durar mais

Com o uso crescente de nossos smartphones, a duração da bateria tornou-se uma preocupação crucial. Mas para obter o máximo desempenho de energia, você precisa mudar seus hábitos de uso.

Anúncios

Veja a seguir 9 dicas para fazer a bateria do celular durar mais.

1- Ative o modo Economia de Bateria do celular

O modo de economia de bateria pode diminuir o consumo de energia do seu telefone, o que o ajudará a ter mais tempo com ele. Este modo desativa alguns recursos do telefone e monitora a saúde da bateria. Todo celular tem esse modo, então é só procurar nas configurações do ou na barra de atalhos.

2- Evite os aplicativos famintos por energia

Evite usar aplicativos que consomem muita energia e certifique-se de que eles não estejam sendo executados em segundo plano quando você não os estiver usando. Aplicativos como Facebook, Instagram e Snapchat podem esgotar sua bateria em segundos.

Anúncios

3- Desligue o Bluetooth para fazer a bateria do celular durar mais

O Bluetooth é um notório consumidor de energia para muitas pessoas. Certifique-se de desativá-lo quando terminar de usá-lo para que ele não procure constantemente por dispositivos ao seu redor.

4- Desative os serviços de localização

Os serviços de localização (GPS) são ótimos para encontrar restaurantes ou pontos de referência próximos, mas consomem muita energia quando estão ligados, então desligue-os quando não estiverem em uso. Alguns exemplos desses aplicativos são Waze e Google Maps.

5- Mantenha o brilho da tela em um nível razoável

O brilho da tela pode ter um grande impacto na vida útil da bateria, então tente reduzi-lo se estiver experimentando menor vida útil da bateria. Você pode ajustar o brilho da tela em seu dispositivo em Configurações → Tela, ou na aba de atalho.

Você também pode ativar o modo de brilho automático na tela, para que o dispositivo se adapte à luz ambiente e economize energia. É uma medida simples que dicas pode fazer a bateria do celular durar mais.

Anúncios

6- Desligue o Wi-FI para fazer a bateria do celular durar mais

O Wi-Fi é uma tecnologia muito útil que pode nos ajudar a ficar conectados com amigos, familiares e colegas. No entanto, o Wi-Fi consome muita energia da bateria, o que faz com que o dispositivo fique sem bateria rapidamente.

7- Instale um aplicativo de economia de bateria: Battery Saver

Battery Saver é um aplicativo gratuito que permite monitorar o uso da bateria do seu telefone e controlar o uso de energia do seu dispositivo. Ele também fornece dicas e truques para ajudá-lo a economizar a vida útil da bateria.

Ele monitora o uso da bateria e restringe automaticamente os aplicativos que estão usando muita energia. Ele também tem um widget que permite ver quanto tempo resta na sua bateria.

Este aplicativo está disponível para dispositivos Android e iOS. É uma sugestão, mas existem outros apps semelhantes.

8- Evite recargas desnecessárias

Muitas pessoas têm o hábito de colocar o celular para carregar sempre que têm oportunidade por medo de ficar sem bateria ao longo do dia. Porém, esse hábito pode acabar “viciando a bateria” e fazendo com que o celular precise cada vez mais de cargas.

O ideal é recarregar o celular quando ele tiver entre 5 e 15% de bateria.

9- Reduza notificações e vibrações

As notificações também são em grande parte responsáveis por esgotar sua bateria ao longo do dia.

A vida útil da bateria do seu telefone pode ser esgotada por notificações como mensagens do WhatsApp, curtidas no Instagram, um e-mail recebido, promoções do iFood e assim por diante.

Idealmente, você deve ter apenas alertas para coisas que são importantes para você, como e-mails de clientes, alarmes ou lembretes que você registrou.

E aí, gostou das dicas para fazer a bateria do celular durar mais.? Esperamos que sua bateria tenha carga suficiente para ler outras postagens do blog!

Mais em Dicas e tutoriais

Topo