Conecte-se conosco

Notícias

Apple deve lançar gerenciador de senhas para iPhone e Mac

Anúncios

Em breve, a Apple poderá apresentar um novo aplicativo nativo para iPhones e Macs. Segundo o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, esse novo recurso será um gerenciador de senhas integrado ao sistema operacional da marca.

Chamado de “Passwords” (ou “Senhas”, em português), o aplicativo não só armazenará senhas, mas também preencherá automaticamente campos de login e criará senhas seguras para novos cadastros em sites e aplicativos.

Anúncios

A expectativa é que o gerenciador de senhas da Apple seja lançado junto com as próximas grandes atualizações dos sistemas operacionais da empresa, como iOS 18, iPadOS 18 e macOS 15. A revelação oficial do aplicativo deve ocorrer na conferência de abertura da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2024, marcada para 10 de junho. O evento também deve apresentar outras inovações da Apple, incluindo avanços em inteligência artificial (IA).

Como será o gerenciador de senhas da Apple?

O novo serviço funcionará como uma versão aprimorada do iCloud Keychain (Chaves do iCloud), que já sincroniza senhas e outras informações entre dispositivos Apple. Atualmente, esse recurso é acessado na aba “Ajustes”, mas o novo aplicativo oferecerá uma interface mais completa e amigável.

Anúncios

As senhas guardadas no Chaves do iCloud jpg
Fonte:  Apple 

Segundo Gurman, o novo app organizará senhas por categorias e suportará chaves de acesso — métodos alternativos de login que estão se tornando cada vez mais comuns. Além disso, ele poderá armazenar códigos de verificação em dois fatores.

Com esse lançamento, a Apple expandirá seu portfólio de aplicativos nativos, que já inclui opções para anotações, navegação na internet, streaming de música e outros serviços. O novo gerenciador de senhas entrará em competição direta com aplicativos renomados como 1Password e LastPass.

Leia também: Os 5 Melhores Aplicativos Gerenciadores de Senhas para Manter suas Contas Seguras

O novo gerenciador de senhas da Apple será compatível tanto com o headset Apple Vision Pro quanto com o sistema operacional Windows. Até o momento, a Apple não comentou oficialmente sobre os rumores ou confirmou a existência do aplicativo.