Conecte-se conosco

Notícias

Bug do Instagram “reinicia” conta dos usuários

Relatos de todo o mundo mostraram que usuários do Instagram estavam tendo problemas para usar o aplicativo na última quinta-feira (26/05/2022). A rede estava mostrando erroneamente uma tela de boas-vindas para quem já tinha conta na rede social e impedia que eles visualizassem as postagens no feed.

O Instagram está enfrentando um bug em que está redefinindo a conta dos usuários. Hoje ao entrar no aplicativo, algumas pessoas foram recebidas com uma mensagem de boas-vindas, como se tivessem acabado de criar a conta.

Anúncios

Nessa falha, o Instagram não mostra as postagens dos seguidores nem mesmo as sugestões do feed, apenas aparecem algumas indicações de contas a seguir.

A tela inicial recomenda os “primeiros perfis” que o usuário deve seguir, mesmo que eles já sigam alguém. A mensagem apresenta diz “Bem-vindo ao Instagram: Ao seguir as pessoas, você verá as fotos e vídeos que elas publicam aqui”.

Anúncios
Bug do Instagram “reinicia” conta dos usuários
Mensagem de erro Instagram

Sem dúvida, isso foi uma surpresa para muitas pessoas que chegaram a pensar que haviam perdido sua conta ou que seu perfil havia sido hackeado.

Assim, muitos usuários do Instagram compartilharam capturas de tela do erro em outras mídias sociais em busca de respostas. No Twitter, várias reclamações foram feitas.

Como resolver o bug de conta reiniciada no Instagram?

Se isso acontecer com você, não entre em pânico! Você ainda poderá acessar seu perfil do Instagram e todas as informações ainda estarão lá. Tente fechar o aplicativo e reiniciá-lo algumas vezes para ver se o problema foi resolvido.

Anúncios

Se isso não funcionar, acesse a loja de aplicativos do seu telefone e procure por atualizações de correção de bugs.

Outra forma de solucionar a falha, sugerida pelos usuários afetados pelo problema, é seguir uma das pessoas recomendadas na aba home. Segundo eles, após essa ação, o feed volta ao normal e você pode deixar de seguir a conta logo em seguida caso não esteja interessado em seu conteúdo.

Além desse erro de “redefinição de conta” o app também apresentou falhas para utilização dos filtros nos stories.

Em nota para o portal de notícias G1, o Instagram afirmou que está ciente do problema e que já está trabalhando para resolver a questão e pediram desculpas por qualquer inconveniente.

Anúncios

A empresa também aproveitou para dizer que o problema em relação aos filtros já foi resolvido.

O Instagram é uma plataforma de mídia social que pode fornecer um feed interminável de fotos, vídeos e histórias. Tornou-se uma das plataformas mais populares para muitos nos últimos anos, mas tem apresentado erros com frequência.

Muitos usuários estão começando a acreditar que essa plataforma não é o que costumava ser e que está lentamente se tornando cada vez menos relevante à medida que outros aplicativos como o TikTok continuam dominando o mercado.

Mais em Notícias

Topo