Conecte-se conosco

    Aplicativos

    Como baixar e se cadastrar no Aplicativo Auxílio Brasil

    Avatar photo

    Publicado

    em

    O Auxílio Brasil atende mais de 18 milhões de pessoas no país, sendo considerado um dos maiores programas sociais em vigor.

    O seu principal objetivo é atender as famílias brasileiras que estão em situação de pobreza e extrema pobreza, buscando proporcionar melhorias em suas condições de vida.

    Atualmente, o valor destinado a essas famílias é de R$ 600,00, valor que foi aprovado na PEC 1/22, permanecendo inalterado até o ano de 2023.

    Se você é um dos beneficiários do Auxílio Brasil ou está aguardando a resposta sobre a concessão do seu benefício, saiba que é possível obter informações e realizar consultas através do aplicativo do programa.

    Para isso, basta continuar lendo e aprender como baixar e ter acesso aos serviços gratuitos oferecidos pelo aplicativo!

    O que é o Aplicativo do Auxílio Brasil?

    O programa social Auxílio Brasil disponibiliza um aplicativo móvel destinado aos seus beneficiários, com o intuito de possibilitar o acompanhamento das informações referentes ao programa.

    Utilizando o aplicativo em seu celular, é possível verificar o status da solicitação do benefício social, bem como a disponibilidade das parcelas já liberadas, além de ter acesso a um calendário atualizado referente aos pagamentos do programa.

    Quais vantagens de utilizar o Aplicativo Auxílio Brasil?

    O aplicativo do Auxílio Brasil foi desenvolvido pela Caixa Econômica Federal com o objetivo de otimizar a comunicação entre os beneficiários, solicitantes e a instituição financeira responsável pelo programa.

    Sua principal finalidade é oferecer aos usuários acesso rápido e fácil às informações sobre o programa. Entre as principais vantagens do aplicativo, destaca-se a sua praticidade e a rapidez na consulta das informações, além da possibilidade de uso em dispositivos móveis, como celulares.

    Dentre as funcionalidades oferecidas pelo aplicativo, destacam-se a consulta da situação do benefício, do valor recebido e do calendário de pagamentos. É importante mencionar que o aplicativo está disponível para dispositivos Android e IOS.

    Como baixar e instalar o App Auxílio Brasil?

    Confira abaixo o passo a passo para realizar a instalação do aplicativo do Auxílio Brasil em seu celular:

    1. Abra a loja de aplicativos

    Em seu celular, abra a loja de aplicativos correspondente ao seu sistema operacional. Para dispositivos Android, acesse a Play Store. Para iPhones, acesse a App Store.

    1. Pesquise pelo aplicativo

    Procure pelo aplicativo do Auxílio Brasil digitando “Auxílio Brasil GovBR” no campo de busca.

    1. Selecione o aplicativo correto

    Selecione o ícone com o nome Auxílio Brasil GovBR para abrir uma página com informações sobre o aplicativo. Certifique-se de que se trata do aplicativo correto antes de prosseguir com a instalação.

    1. Instale o aplicativo

    Clique em “Instalar” para realizar o download e a instalação do aplicativo em seu celular. Aguarde até que a instalação seja concluída.

    Como entrar e se cadastrar no aplicativo Auxílio Brasil?

    Confira abaixo as formas de acesso ao aplicativo do Auxílio Brasil sugeridas pela Caixa:

    1. Utilize a mesma senha do App Caixa Tem

    Para utilizar a mesma senha do App Caixa Tem, selecione a opção “Quero entrar com a minha senha do App Caixa Tem”. Em seguida, insira seu CPF e a senha cadastrada no aplicativo.

    1. Utilize a mesma senha de outros aplicativos da Caixa

    Se você já utiliza outros aplicativos da Caixa e deseja utilizar a mesma senha, selecione a opção “Quero entrar com minha senha do App Auxílio Brasil”. Em seguida, insira seu CPF e a senha cadastrada nos outros aplicativos.

    1. Cadastre-se no aplicativo

    Caso não utilize nenhum aplicativo da Caixa, opte pela opção “Quero me cadastrar”. Selecione “Cadastre-se” e siga os passos que aparecem na tela para concluir o cadastro.