Conecte-se conosco

Aplicativos

Como fazer o Android falar o nome da pessoa que está ligando

Existem alguns motivos pelos quais você pode querer fazer o Android falar o nome da pessoa que está ligando. Talvez você esteja dirigindo e não consiga olhar para o telefone, ou talvez esteja apenas com as mãos ocupadas e não consiga pegar o telefone para ver se é uma chamada urgente.

Anúncios

Ademais, esse recurso é muito importante para pessoas com deficiências visuais, por exemplo. De qualquer forma, pode ser útil que seu telefone anuncie o nome do chamador.

Pensando nisso, vamos de ensinar o passo a passo para ativar o identificador de chamadas audível no Android. Confira!

Anúncios

2 Formas de fazer o Android falar o nome da pessoa que está ligando

Você já recebeu uma ligação e gostaria de saber quem está ligando antes de atender? Aqui estão duas maneiras de fazer o celular Android falar o nome da pessoa que está ligando:

1- Baixe um aplicativo na Play Store:

Há vários aplicativos disponíveis na Google Play Store que permitem que você faça seu telefone Android dizer o nome da pessoa que está ligando.

Para encontrar os melhores apps para utilizar esta função no seu smartphone, basta pesquisar por:

Anúncios

Todos esses aplicativos estão disponíveis para download gratuitamente. Depois de instalar algum, abra-o e conceda acesso aos seus contatos. Então, sempre que você receber uma chamada, o aplicativo falará o nome do chamador em voz alta.

2- Ative em suas configurações:

Alguns celulares tem uma opção escondida em suas configurações em algum lugar que permitirá que você ative esse recurso.

Na maioria dos telefones, essa função está em Configurações -> Acessibilidade -> Interação e habilidade manual -> Atender/Encerrar chamadas -> Ler nome de chamadores em voz alta (ative a função, precisa ficar verde).

Após isso, você pode escolher se quer que a função ative somente quando você estiver conectado a um dispositivo bluetooth ou usando fone de ouvido.

Anúncios

Há muitas vantagens em fazer o Android falar o nome da pessoa que está ligando. Primeiro, porque se você estiver distante do smartphone pode saber se vale a pena interromper o que você está fazendo para atender ou não.

Isso também evita o problema que muitas pessoas sofrem: receber chamadas frequentes e ao atender ficar em silêncio ou a ligação cair, além de ligações incessantes de telemarketing.

Se você também tem um dispositivo iOS e deseja usar essa função nele, os passos são os seguintes:

  1. Abra o aplicativo Configurações;
  2. Em seguida, toque em “Telefone”;
  3. Vá para “Anunciar ligações” e selecione uma das opções disponíveis;
  4. Ao escolher “sempre”, a Siri vai falar o nome ou telefone da pessoa que está ligando toda vez que você receber uma chamada.

E então, conseguiu configurar essa função no seu dispositivo?

Agora, sempre que você receber uma ligação, seu celular falará o nome do chamador em voz alta ou o número do telefone, se o contato não estiver em sua agenda.

Mais em Aplicativos

Topo