Conecte-se conosco

Dicas e tutoriais

Como fazer o celular carregar mais rápido

Sabemos o quão frustrante pode ser quando a bateria do seu celular está acabando. É ainda pior quando o telefone demora muito para carregar, parece que “nunca sai do lugar”.

Anúncios

Precisamos do celular para praticamente tudo hoje em dia, portanto, não é indicado sair de casa sem levar um carregador junto. Felizmente, existem maneiras de fazer o celular carregar mais rápido.

Uma opção para contornar o problema é sempre levar uma bateria externa com você. Dessa forma, você nunca terá que se preocupar em procurar uma tomada quando a bateria estiver acabando.

Anúncios

Mas caso isso aconteça com você, existem algumas formas de fazer seu celular carregar mais rápido e ficar conectado a uma tomada pelo menor tempo possível.

4 formas de fazer o celular carregar mais rápido

Uma das coisas mais frustrantes que podem acontecer com um telefone é quando ele fica sem bateria e você não tem escolha a não ser esperar que ele carregue. Veja a seguir 4 formas de fazer o celular carregar mais rápido.

1.  Desligue o aparelho

A melhor maneira de carregar seu dispositivo rapidamente é desligá-lo enquanto estiver carregando. Isso garantirá que a bateria não aqueça e diminuirá o tempo que você terá que ficar sem o telefone enquanto ele carrega.

Anúncios

Após desligar o aparelho, ele não vai gastar energia e a carga chega a 100%, tendo um tempo de carregamento otimizado. Faça o teste e comprove!

2.  Use o carregador original

Não há problema em usar outras fontes de carregador em seu telefone celular, desde que sejam genuínas. Por isso o melhor a se fazer quando o carregador que acompanha a caixa quebra, é investir em um novo produto de qualidade.

Isso é importante porque o cabo foi projetado e testado para atender a todos os critérios desse dispositivo. Por isso, foi adaptado para oferecer a melhor carga para o seu telefone.

O uso de outros cabos pode tornar o carregamento um pouco mais lento. Dessa forma, usar um carregador original permitirá que seu telefone carregue o mais rápido possível.

Anúncios

3.  Carregue na tomada

Muitas pessoas carregam seus dispositivos na porta USB do computador ou até mesmo na TV. Mas essa entrada tem menos energia do que carregar em uma tomada, então pode retardar o carregamento.

No entanto, é necessário ficar atento às especificações de cada carregador. Se você usar um carregador mais potente em um aparelho que não está preparado para isso, ao invés de carregar mais rápido, pode acabar “fritando” os componentes.

4.  Não use o celular enquanto carrega

O item responsável pelo maior consumo de bateria do smartphone é a tela. Mesmo com o brilho reduzido ao mínimo, mais do que qualquer coisa a tela faz com que a bateria descarregue mais rápido.

Portanto, não é recomendado usar o aparelho enquanto ele está carregando, pois pode demorar muito mais para completar 100% da bateria. Outro problema que pode acontecer é o fio ser danificado, o que pode causar carregamento lento.

Como você pôde ver no post de hoje, existem várias formas de fazer o celular carregar mais rápido. Fique ligado nos nossos posts diários para mais dicas.

Mais em Dicas e tutoriais

Topo