Conecte-se conosco

Dicas e tutoriais

Como fazer ROOT no Android

Quer saber como fazer Root no Android? Nós vamos te explicar o passo a passo no post de hoje!

Anúncios

Root significa simplesmente ter permissões de administrador ou controle total sobre seu dispositivo. Depois de fazer o processo no seu telefone Android, você pode personalizar sua aparência, instalar aplicativos que exigem privilégios de root, acessar recursos bloqueados etc.

Lembre-se de que o root anula sua garantia e pode deixar seu dispositivo aberto a vulnerabilidades de segurança. Portanto, certifique-se de saber o que está fazendo antes de continuar!

Anúncios

A equipe do Origem dos Apps não se responsabiliza por quaisquer danos causados no aparelho ao tentar realizar o procedimento.

O que é Root no Android?

O root é o processo de permitir que usuários de smartphones, tablets e outros dispositivos que executam o sistema operacional móvel Android obtenham controle privilegiado.

Depois de fazer o root no Android, você pode personalizar praticamente qualquer coisa nele. Sem falar que o processo oferece acesso a uma série de aplicativos e recursos que não podem ser encontrados em dispositivos não rooteados.

Leia também: Como atualizar o Android: Passo a passo

Anúncios

Quais são os riscos ou contras de fazer o Root no Android?

O root no Android oferece controle privilegiado sobre muitos aspectos do dispositivo. Com um grande poder, no entanto, vem uma grande responsabilidade. O processo pode anular sua garantia e, se não for feito corretamente, pode bloquear seu dispositivo.

Finalmente, ao fazer o root em um dispositivo, os usuários concedem a si mesmos acesso total ao sistema operacional e a todo o seu código.

Isso significa que eles poderiam potencialmente fazer alterações que poderiam comprometer a segurança ou a estabilidade do dispositivo. Malwares e outros programas maliciosos podem obter acesso ao seu dispositivo se você não tomar cuidado.

Como fazer ROOT no Android?

Se você deseja explorar todo o potencial do seu dispositivo Android, precisa fazer o root dele. O root fornece acesso aos arquivos e configurações do sistema que geralmente estão ocultos dos usuários. Pode ser um pouco assustador se você nunca fez isso antes, mas guiaremos você pelo processo passo a passo.

Anúncios

PREPARANDO O DISPOSITIVO

Há algumas coisas que você precisará fazer antes de começar:

  • Faça backup de seus dados: o root no Android limpará seus dados, portanto, certifique-se de fazer backup de todos os arquivos importantes com antecedência.
  • Carregue seu telefone: o enraizamento pode demorar um pouco, portanto, verifique se o telefone está totalmente carregado antes de começar.
  • Ativar o desbloqueio OEM: Isso permitirá que você desbloqueie o bootloader, necessário para o root. Para fazer isso, vá para Configurações > Sobre o telefone > Toque no número da compilação 7 vezes > Volte para Configurações > Opções do desenvolvedor > Ativar desbloqueio de OEM.

INSTALANDO O APK “KINGO ROOT”

Com todos os passos acima concluídos e checados, agora é a hora de aprender como fazer o Root no Android.

Primeiro, acesse o site https://www.kingoapp.com/ e baixe o aplicativo. Abra o Kingo Root e toque em “One Click Root”. Em seguida, o root será feito em seu Android automaticamente.

Se você ficar com dúvidas, encontramos esse vídeo tutorial que pode ser útil:

Continue lendo
Você pode gostar...

Mais em Dicas e tutoriais

Topo