Conecte-se conosco

Dicas e tutoriais

Como recuperar fotos e arquivos apagados no celular

Há muitas razões pelas quais você pode perder fotos ou arquivos no seu dispositivo Android. O mais comum é a exclusão por engano. Se você faz isso sozinho ou seu filho de repente clica em excluir no seu dispositivo Android, essa é a maneira mais comum de perder fotos e outros dados em seu telefone.

Anúncios

Outra maneira de perder fotos no seu dispositivo é se você as armazenar no MicroSD e depois perder o armazenamento do dispositivo. Isso acontece com mais frequência do que você imagina e é uma das maneiras mais debilitantes de perder dados porque é quase impossível recuperá-los.

No entanto, a maneira menos comum, mas muito séria, de perder fotos e outros dados em seu telefone pode ser quando os dados em seu telefone Android são substituídos de repente. Isso não acontece com muita frequência, mas quando acontece, é provável que você não consiga recuperar seus dados.

Anúncios

Os motivos acima são exatamente porque você deve fazer backup de todos os dados do seu telefone. Dessa forma, se você o perder, poderá recuperá-lo facilmente. No entanto, se você perder suas fotos e não tiver um backup, ainda poderá recuperá-las de várias maneiras.

Como recuperar fotos excluídas do Android

Obviamente, você precisa de ajuda para recuperar fotos excluídas acidentalmente, certo? Então, trouxemos neste artigo uma ótima opção de aplicativo que promete recuperar diversos arquivos apagados do seu celular: Dr.Fone – Recuperação de dados (Android).

O aplicativo para recuperar fotos e arquivos apagados Dr.Fone, irá ajudá-lo a recuperar qualquer tipo de dados excluídos do seu telefone, incluindo mensagens, documentos, arquivos de áudio, vídeos etc. Além do mais, você não precisa perder tempo aprendendo a usá-lo; ele funciona tão facilmente, recuperando seus dados em um clique.

Anúncios

Aqui está um guia passo a passo sobre como fazer isso:

1. A primeira coisa a se fazer é instalar o aplicativo Dr.Fone no seu celular, caso você não tenha.

2. Ao abrir o aplicativo pelo primeira vez, ele irá solicitar uma permissão para funcionar da melhor forma possível, e conseguir recuperar arquivos e fotos apagados, então é só “permitir”.

3. Na tela principal do aplicativo, ele irá mostrar algumas opções de categorias de arquivos que você deseja recuperar como, fotos, vídeos, áudios e arquivos. Selecione a categoria que você deseja.

Anúncios

4. Finalize o processo selecionando o arquivo que você quer recuperar e clique no botão de “recuperar”, então, o arquivo selecionado voltará para a pasta original nos arquivos do seu smartphone.

Importante ao recuperar fotos excluídas

IMPORTANTE: A ferramenta mencionada aqui não realiza “milagres”, ou seja, não há garantia de que absolutamente todos os arquivos apagados serão recuperados. Em alguns casos, os aplicativos de recuperação exigem uma análise aprofundada. Para isso, é necessário “rootear” o Android, ou seja, habilitar recursos que permitem alterações que os usuários normais não conseguem.

Mas antes disso, vale a pena tentar as dicas deste tutorial. Eles não levam muito tempo e podem ser uma solução ideal para recuperar suas fotos desejadas no Android.

Continue lendo
Você pode gostar...

Mais em Dicas e tutoriais

Topo