Conecte-se conosco

Aplicativos

Em breve WhatsApp terá atalho para respostas de mensagens

Para se manterem relevantes no mundo digital, as empresas precisam estar sempre inovando e aprimorando a experiência dos usuários.

Anúncios

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, o WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo.

Atualmente, o app está testando um novo atalho que permitirá que as pessoas respondam às mensagens sem tocar no “balão da mensagem”.

Anúncios

O recurso ainda está em fase de desenvolvimento e testes. Não foi confirmado quando será oficialmente lançado para o público geral.

Mas, se o atalho for ativado, poderá facilitar a vida dos usuários do WhatsApp Web. Isso acelerará a experiência de mensagens e tornará a ferramenta mais eficiente. Continue a leitura para saber mais sobre essa nova funcionalidade!

Como será esse novo atalho para respostas?

Na última quarta-feira (11), o WABetaInfo anunciou que em breve terá um novo recurso no WhatsApp: um atalho para responder mensagens.

Anúncios

Um botão de resposta que será colocado ao lado de cada mensagem de texto que você receber. Você pode tocar nele e enviar instantaneamente sua resposta de volta.

Esse novo recurso estará ao lado do botão de reações, outra novidade que foi adicionada ao app e que a maioria dos usuários já está usando.

Antes desta função, para responder a uma mensagem rapidamente, o usuário tinha três formas:

  1. Segurar a mensagem por alguns segundos e selecionar responder;
  2. Clicar duas vezes em cima da mensagem e selecionar responder;
  3. Arrastar a mensagem para o lado direito e responder.

A terceira opção parece muito fácil, não é mesmo? Mas só funciona em dispositivos móveis. Na desktop (computador e notebook) é bem mais “trabalhoso” responder a uma mensagem, pois é preciso mover o cursor do mouse até o texto e clicar em responder.

Anúncios

Com esta nova atualização de aplicativo, há uma quarta maneira de responder a uma mensagem, que facilitará para quem utiliza o WhatsApp Web.

Veja uma prévia de como ficará a função na imagem abaixo fornecida pelo WABetaInfo.

WhatsApp com botao de resposta
(Fonte: WABetaInfo/Reprodução)Fonte: WABetaInfo 

Esse novo botão permite que uma mensagem seja respondida ao clicar duas vezes no atalho. Por enquanto, a função está em teste no WhatsApp Desktop Beta, mas em breve, será ser lançadas para todos os dispositivos, assim como ocorre com as demais novidades.

Espera-se que isso leve um tempo mínimo, pois o novo código já está disponível na versão beta do aplicativo.

No entanto, é de se esperar que até o lançamento para o público em geral a funcionalidade sofra alguma alteração. Mas, como qualquer atualização, ela foi projetada para facilitar a experiência do usuário.

E aí, gostou dessa novidade? Será útil para você? Deixe-nos saber nos comentários.

Se você quiser ficar por dentro das novidades do setor de tecnologia, continue acompanhando nosso blog.

Mais em Aplicativos

Topo