Conecte-se conosco

Aplicativos

Instagram começa testar um novo feed inicial com tela cheia

O Instagram começou testar uma nova maneira de visualizar o feed de publicações que usa a grande parte da tela para mostrar conteúdo como fotos e vídeos – recurso muito parecido com o que já está acontecendo na interface do app de vídeos rival TikTok.

Anúncios

Essa nova forma de exibir o feed já está em desenvolvimento, e favorece os conteúdos de imagens ou vídeos, mas continua apresentando uma barra de navegação com botões e recursos de atalhos para utilizar outras funções do app Instagram, como os vídeos em Reels, área de compras e o perfil do usuário.

Instagram comeca testar um novo feed inicial com tela cheia
Exemplo do feed em testes.
Créditos: TechCrunch / Instagram

A rede social Meta, que também possui o Facebook e WhatsApp, está cada vez mais favorecendo os conteúdos em vídeos e os criadores que produzem conteúdo original para a plataforma.

Anúncios

Segundo o TechCrunch, site que consultou os representantes da plataforma, os Stories não estão ficando de lado: a função de tela cheia só é apresentada quando o usuário não realiza nenhuma ação no display (tela), ficando parado, sem arrastar para cima ou para baixo. A forma de exibição padrão reaparece na parte superior do painel quando você faz qualquer movimento.

Essa nova forma de visualizar o feed foi identificado pela primeira vez no mês de março de 2022. A partir de agora, é impossível prever se esse novo formato será adotado e realmente implementado em smartphones.

Os Stories continua sendo a forma mais lucrativa do Instagram, mesmo com o sucesso dos Reels, porque há mais infraestrutura para vender anúncios no Stories. A plataforma planeja colocar mais opções de monetização ao Reels, mas disse em seus resultados que o esforço para monetizar o Reels continuará por vários anos.

Anúncios

Mais em Aplicativos

Topo