Conecte-se conosco

Notícias

iPhone 7 plus vai parar de atualizar, diz Apple

A Apple anunciou que o iPhone 7 plus vai parar de atualizar, juntamente com a versão 7. Isso significa que os aparelhos não poderão usar o iOS 16 e posterior. O anúncio foi feito pela empresa durante o evento WWDC.

Anúncios

Portanto, se você quiser continuar usando seu iPhone 7 ou 7 Plus, terá que ficar com a versão antiga do sistema operacional.

Provavelmente isso se deve à falta de suporte para alguns recursos, como garantir que os telefones mais antigos possam acompanhar as novas tecnologias.

Anúncios

No entanto, algumas pessoas especularam que isso poderia ser porque a Apple está tentando fazer com que as pessoas comprem modelos mais recentes de seus telefones.

O iPhone 7 é um dos dispositivos mais populares da marca. Em 2019, conquistou o título de celular mais usado da América do Sul.

Parte disso se deve ao fato de ele ser um celular altamente funcional no período atual, apesar de já ter sido lançado há alguns anos. Além disso, é uma forma de entrar no universo Apple sem ter que desembolsar valores altos.

Anúncios

O aparelho foi um dos poucos que permaneceu com o design mais antigo, com a característica de “botão circular” para Touch ID (biometria). Os iPhones a partir do X atualmente usam o Face ID.

Mas infelizmente, já que o iPhone 7 plus vai parar de atualizar, os usuários desse modelo terão que migrar para os mais novos se quiserem ficar com o sistema atualizado, como o iPhone 8, por exemplo.

Somente o iPhone 7 plus vai parar de atualizar, ou terão outros?

Como já vimos a Apple já anunciou que o iPhone 7 plus vai parar de atualizar, bem como o modelo 7. Sendo assim, os aparelhos permanecerão na versão do iOS 15.5.

Esta é uma grande decepção para muitas pessoas que ainda estão usando esses dois dispositivos, já que eles permanecem eficientes e não estão obsoletos.

Anúncios

No entanto, além desses citados há outros modelos que também não serão mais atualizados de acordo com o site da fabricante. São eles:

  • iPhone 6S e 6S Plus;
  • iPhone 7 e 7 Plus;
  • iPhone SE 1ª geração;
  • iPod touch 7ª geração.

Quando o iphone 7 plus vai parar de atualizar?

A Apple provavelmente lançará atualizações de segurança de tempos em tempos para esses dispositivos, mas os novos desenvolvimentos em seus aparelhos mais recentes não serão vistos em modelos mais antigos.

Com esta notícia, o novo iOS 16 será compatível apenas com os modelos do iPhone 8 em diante e o iPhone SE 2ª geração.

A nova versão começará a estar disponível em modo beta para usuários a partir de julho de 2022. Então é provável que o iPhone 7 plus vai parar de atualizar após essa nova atualização.

Não está claro quando o iOS 16 será lançado oficialmente, mas parece estar agendado para o final deste ano, juntamente com um novo iPhone – que pode vir com outros recursos que ainda não podemos especular.

Veja também: WhatsApp não vai mais funcionar em iPhones Antigos (iOS 10 e 11)

Mais em Notícias

Topo