Conecte-se conosco

Aplicativos

Novos avatares 3D do WhatsApp para videochamadas

Segundo o WaBetaInfo, parece que o WhatsApp está planejando adicionar alguns recursos novos e interessantes ao seu aplicativo em um futuro próximo – avatares 3D para videochamadas! Isso permitiria que os usuários tivessem uma experiência diferente ao conversar com amigos e familiares por vídeo.

Anúncios

Os avatares seriam “realistas” e personalizáveis para que o usuário possa escolher a aparência do seu alter ego 3D, dando às pessoas ainda mais motivos para adorarem usar o WhatsApp. Com a nova funcionalidade, os usuários podem escolher se querem “aparecer de verdade” ou usar um boneco que o represente.

O aplicativo também planeja adicionar outros recursos que tornariam as conversas ainda mais divertidas, como emojis e figurinhas personalizadas com o avatar 3D.

Anúncios

Estima-se que a nova atualização fique disponível tanto para dispositivos Android quanto para iOS, mas ainda não está disponível em fase de testes. Portanto, ainda está em fase de desenvolvimento. Na versão beta, já é possível ver um botão que sugere trocar a sua imagem pela do avatar, mas ao clicar no item não há nenhuma resposta.

Qual o diferencial dos avatares 3D do WhatsApp para os demais?

Para começar, os avatares do WhatsApp serão tridimensionais, o que significa que eles serão mais realistas do que os personagens bidimensionais encontrados em outros aplicativos, por isso devem parecer mais naturalistas do que outras opções no mercado.

A vantagem dessa abordagem é que ela deve resultar em personagens mais realistas que reflitam melhor a aparência individual de cada pessoa. Isso pode fazer com que as videochamadas no WhatsApp pareçam mais pessoais e íntimas.

Anúncios

Esses bonecos terão uma aparência semelhante a ferramentas já conhecidas, como os Memojis, Bitmojis e mais recentemente os avatares do Instagram. No entanto, em vez de um recurso de terceiro, essa novidade seria algo nativo do mensageiro, e os usuários não precisam ter conta em nenhum outro aplicativo para poder utilizar.

Apesar de essa funcionalidade já existir em outras redes sociais, nenhuma delas é capaz de fazer videochamadas como a do aplicativo de mensagens promete.

O lançamento de avatares 3D é apenas mais um passo no objetivo do WhatsApp de se tornar a plataforma de mensagens preferida para todas as necessidades.

E aí, o que você acha desse novo recurso, usaria ou acha que é muito “Black Mirror”?

Anúncios

Nenhuma palavra ainda foi dita oficialmente sobre quando esse recurso será adicionado, mas com certeza manteremos você atualizado!

Mais em Aplicativos

Topo