Conecte-se conosco

Aplicativos

Os 5 melhores aplicativos para editar vídeos no celular

Inshot

Iremos começar falando sobre o editor de vídeo mais bem avaliado na Play Store, o Inshot é um dos editores de vídeos mais utilizados no Android por ser muito intuitivo e fácil de utilizar. Caso você esteja procurando um app para fazer edições de vídeos rápidas para o Instagram, para Stories por exemplo, se torna uma ótima alternativa. No Inshot, você consegue cortar uma parte do vídeo, adicionar uma legenda de forma muito rápida.

Anúncios

Vale ressaltar que o app possui a versão premium, onde libera todas as funções do aplicativo, mas caso você prefira utilizar a verão gratuita, pode encontrar alguns funções bloqueadas na hora da edição de seu conteúdo.

O editor conta com várias opções de renderização, suporta vídeos com 24, 25, 50, 60 FPS. Porém ele possui uma marca d’água que você pode retirar adquirindo a versão premium, ou então assistindo um anúncio no momento de exportar o vídeo.

Anúncios

CapCut

O editor de vídeo CapCut é um dos mais práticos editores para celular, possui uma interface muito detalhada que facilita o usuário a pegar o jeito rapidamente na hora da edição do vídeo. O CapCut tem diversos recursos que não são fáceis de encontrar em outros apps do segmento, como por exemplo, um recurso de modelos, onde você pode copiar diversos modelos de vídeos que os usuários estão utilizando no TikTok.

Na edição, você pode separar os vídeos por camadas, é possível até mesmo remover o fundo do vídeo utilizando inteligência artificial, mesmo sem ter gravado no ChromaKey. Além disso, existe a função de legenda automática, ao seleciona o vídeo de seu interesse em colocar legenda, o app produz a legenda automaticamente, exatamente o com o que foi falado no vídeo.

O aplicativo é totalmente gratuito. Ele foi criado pela mesma empresa dona do TikTok. Você pode aproveitar todas as funções do aplicativo sem tirar nada do seu bolso.

Anúncios

VLLO

O aplicativo VLLO vem ganhando bastante espaço entre os mais populares editores de vídeos para celular tanto no Android quanto no iOS. Possibilitando a criação de vídeos curtos com imagens, sons, cores de fundo, textos além de animações para utilizar como vinheta.

O grande diferencial do app é a forma como é exibido o som e músicas na linha do tempo do aplicativo, pois irá mostrar as ondas sonoras do som que está sendo reproduzido, função essencial para quem procura um app para editar vídeos no ritmo das músicas.

O aplicativo é totalmente gratuito sem marca d’água.

Kinemaster

Já o Kinemaster é um dos mais completos aplicativos de edição de vídeos tanto no Android quanto no iOS. O app é muito semelhante com os editores de computador, então se você está migrando do PC para o mobile, ou já tem essa familiaridade, irá gostar muito do Kinemaster. Mas o app é premium, caso utilize a ferramenta de forma gratuita, irá ver uma marca d’água em seus projetos.

Anúncios

GoPro Quik

O aplicativo Quik foi criado pela empresa GoPro onde você pode editar inclusive as imagens que você gravou com sua câmera GoPro. O diferencial do aplicativo é que você pode editar vídeos e fotos automáticos com os templates prontos no app sincronizados automaticamente com as músicas.

A plataforma de edição da GoPro recebeu várias otimizações e novidades, mesmo sendo um app gratuito para Android e iOS, ele também tem planos de assinatura que incluem backup ilimitado na nuvem mantendo a qualidade das fotos e vídeos originais.

Mais em Aplicativos

Topo