Conecte-se conosco

Dicas e tutoriais

Saiba como cadastrar Chip da Claro no Celular

Você acabou de comprar um chip da Claro e está com pressa para começar a usar os serviços da operadora, mas não sabe como ativá-lo?

Não se preocupe, ativar um chip pré-pago da Claro é bem simples e rápido. Basta seguir algumas etapas, tanto pelo celular quanto pela internet, e em pouco tempo você já poderá usar normalmente o seu chip.

Como ativar o chip da Claro no celular

Para cadastrar um chip da Claro no celular, siga os passos abaixo:

  1. Insira o chip no celular. Desligue o celular e remova o chip antigo, se houver. Em seguida, insira o chip da Claro no slot correto do celular.
  2. Ligue o celular. O celular irá iniciar o processo de ativação do chip.

Depois, você tem três opções: cadastrar o chip por SMS, cadastrar o chip pela internet ou cadastrar o chip em uma loja da Claro. Vamos ver como funciona cada uma delas:

Cadastrar o chip Claro por SMS

A maneira mais prática e ágil para realizar o cadastro do chip da Claro é por meio de mensagem de texto (SMS).

Após inserir o chip no seu aparelho celular, você receberá uma mensagem de boas-vindas da Claro com um número de telefone. É importante anotá-lo, pois será o número da sua linha. Em seguida, acesse o link recebido por SMS e siga as instruções para finalizar o cadastro.

Cadastro por código

Para ativar o seu chip de celular, é importante seguir alguns passos simples. Primeiramente, abra o teclado de chamadas do seu telefone. Em seguida, digite *552#. Após isso, clique no botão “ligar” para iniciar o processo de ativação.

Ao realizar essa ação, você será redirecionado para uma tela onde serão exibidas as instruções específicas para a ativação do seu chip.

Após concluir todas as etapas com sucesso, o seu chip estará ativado e pronto para ser utilizado em seu aparelho celular.

Cadastro por ligação

Para ativar seu chip da Claro por ligação, disque *552 e faça uma chamada. Após realizar essa ligação, você receberá instruções detalhadas sobre como proceder com a ativação do seu chip de forma simples e rápida.

É importante seguir todas as orientações fornecidas durante a chamada para garantir que o processo seja concluído com sucesso.

Cadastrar o chip pela Internet

Outra opção para cadastrar o chip da Claro é pela internet. Veja como:

  • Acesse o site https://www.claro.com.br/cadastroprepago;
  • Ative a conexão de internet, seja Wi-Fi ou móvel, para continuar;
  • Aceite os termos e clique em “Continuar”;
  • Você precisará fornecer algumas informações pessoais, como nome completo, CPF, endereço e data de nascimento;
  • Depois de preencher todos os campos, clique em “Enviar” e aguarde a confirmação do cadastro.

Cadastrar o chip em uma loja da Claro

A última opção para cadastrar o chip da Claro é ir até uma loja da operadora. Essa alternativa pode ser útil se você tiver alguma dificuldade para fazer o cadastro por SMS ou pela internet, ou se você preferir um atendimento presencial. Para isso, você deve:

  • Localizar a loja da Claro mais próxima de você .
  • Levar o seu chip da Claro, o seu celular e um documento de identidade com foto, como RG ou CNH.
  • Solicitar o cadastro do seu chip a um atendente da loja, que vai fazer o processo para você.
  • Escolher o pacote que você quer contratar e finalizar o seu cadastro.

Tempo de ativação do chip

O tempo de ativação do chip pode variar, dependendo de como você cadastrou o seu chip. Em geral, a ativação ocorre em poucos minutos após seguir os procedimentos indicados pela Claro.

O prazo máximo para o chip começar a funcionar normalmente é de até 24 horas, mas pode ser menor, dependendo da disponibilidade da rede da operadora.

Para verificar se o seu chip já está ativado, você pode fazer uma ligação e observar se ela completa com sucesso.

É fundamental ter em mente que, para ativar o seu pacote de dados, é preciso efetuar uma recarga no valor correspondente ao pacote selecionado, logo após cadastrar o chip.

Documentos necessários para cadastrar o chip Claro

Para ativar o seu chip da Claro, é necessário fornecer alguns documentos e informações para garantir a segurança dos seus dados e validar todas as informações corretamente.

Será preciso informar:

  • CPF;
  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Endereço/CEP.

Pode ser que você precise fornecer esses dados mais de uma vez em algumas etapas, mas é só para garantir que estejam corretos, certo?

Etapas digitais para finalizar o seu cadastro

Após informar os dados pessoais, ainda é necessário finalizar o processo digitalmente, conforme determinação da Anatel para aumentar a segurança da ativação.

São quatro etapas simples:

  1. Acesse o portal de identificação pelo seu celular ou pelo seu computador.
  2. Tire uma selfie, ou seja, uma foto do seu rosto, seguindo as orientações da tela.
  3. Envie o seu documento de identidade com foto, como RG ou CNH, tirando uma foto da frente e do verso do documento.
  4. Aguarde a análise e a aprovação do seu cadastro.

Ficou com dúvidas?

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre como cadastrar o chip da Claro no celular, você pode assistir ao vídeo publicado pela Claro em seu canal do YouTube, que ensina o passo a passo da ativação do chip.

Mais em Dicas e tutoriais

Topo