Conecte-se conosco

Aplicativos

WhatsApp agora permite reagir com emojis e capacidade de até 512 pessoas em grupos

O WhatsApp divulgou uma série de novas funções e melhorias nesta quinta-feira (5) para deixar ainda melhor as Comunidades do mensageiro mais famoso do mundo. Os pacotes de inovações no app trazem a função de reações de emojis às mensagens, uploads de arquivos com capacidade de máximo 2 GB e a capacidade de criar grupos de até 512 participantes.

Anúncios

Essa nova funcionalidade de reações é destaque por ser uma função muito desejada pelos usuários. Agora você pode enviar figurinhas (emojis) para demonstrar emoções sobre qualquer mensagens de texto, vídeo, áudio e arquivos enviados em conversas individuais ou em grupo.

Nova funcao de reacoes no WhatsApp
Agora é possível reagir com emojis qualquer mensagem

O objetivo do WhatsApp é trazer uma forma divertida e mais rápida de se comunicar, além de diminuir o número de mensagens em um grupo. Ao invés de dizer que gostou daquele post, você pode reagir a mensagem com um coração. A intenção do programa é aprimorar ainda mais o recurso, complementando a experiência com mais expressões.

Anúncios

A novidade veio em uma atualização recente e já está disponível na Google Play Store (Android) e App Store (iOS).

Arquivos com até 2 GB

Um problema complicado com o WhatsApp é o limite de 100 MB para enviar arquivos. Esta é uma barreira para a utilização profissional do aplicativo de mensagens, afinal vídeo, áudio e também apresentações em Power Point conseguem facilmente ultrapassar este limite.

O WhatsApp agora permite transferências de até 2 GB de dados por vez e é protegido por criptografia de ponta a ponta. O novo tamanho de arquivos amplia o limite anterior em quase 20 vezes e abre as portas para novos usos do mensageiro por escolas e grupos empresariais.

Anúncios

Para melhores resultados, o WhatsApp aconselha o uso de Wi-Fi para transferir arquivos mais pesados. O app agora mostra um contador que mostra o andamento da transferência ao fazer upload ou download de arquivos, além de uma estimativa de quanto tempo resta para concluir.

Chegaram as Comunidade do WhatsApp

Nova funcao de Comunidades do WhatsApp
Nova função de Comunidades do WhatsApp

Em outros países, os usuários do mensageiro podem adicionar até 512 pessoas a um grupo. A ideia é facilitar a moderação, pois quanto mais pessoas reunidas em um só grupo, menos se torna a necessidade de criar vários grupos com o mesmo tema.

Esse número ainda é muito inferior ao do mensageiro rival Telegram, mas tem mostrado um progresso significativo no uso do WhatsApp para divulgar comunicações, notícias e assuntos de nicho das pessoas. Aqui, há temores de que isso possa ser usado para espalhar notícias falsas ou desinformação antes mesmo das eleições de 2022, então os brasileiros só devem receber o novo recurso até o final do ano ou 2023.

Anúncios

Mais em Aplicativos

Topo