Conecte-se conosco

Aplicativos

WhatsApp começa testar novas funções para o Status; veja as novidades

O WhatsApp está trabalhando em um novo recurso. De acordo com o portal profissional WABetaInfo, os usuários poderão reagir ao status de seus amigos usando emojis, assim como no Instagram Stories.

Anúncios

A novidade, batizada de “Resposta Rápida”, foi revelada no último sábado (30) na versão de testes (beta) do aplicativo para Android e iPhone (iOS). O recurso exibe oito emojis na parte inferior da página para que os usuários sinalizem suas emoções ao status.

Vale ressaltar que os rostos usados ​​nas reações no Instagram Stories são os mesmos, a carinha sorridente, a carinha de coração e o confete da festa. Há uma observação em relação ao símbolo do fogo, que foi substituído no mensageiro pelo ícone de mãos dobradas em oração.

Anúncios

Segundo o site, os emojis só são enviados nas conversas com os contatos quando os usuários reagem às postagens. Ainda não há informações sobre a exibição de miniaturas de status no bate-papo para enviar emojis contextualmente, como respostas com texto.

O WABetaInfo também não informa se outros emojis serão selecionados para reações além das opções padrão definidas pelo mensageiro.

Outra novidade para o Status do WhatsApp

Além de poder reagir ao status do contato, o mensageiro WhatsApp também já está testando um recurso que permitirá aos usuários verificar se um contato tem um status ativo por meio de sua foto de perfil.

Anúncios

A ferramenta será semelhante à ferramenta do Instagram. Desta forma, o usuário pode visualizar a publicação simplesmente pressionando no perfil do contato.

Mais em Aplicativos

Topo