Conecte-se conosco

Dicas e tutoriais

Onde fica a lixeira do Instagram: Atualizado

Anúncios

Você sabe onde fica a lixeira do Instagram ou já se perguntou para onde vão suas fotos depois que você as exclui?

Anúncios

Bem, acontece que elas não simplesmente desaparecem ao serem deletadas – elas são armazenadas em uma “lixeira” escondida no aplicativo.

Essa lixeira só pode ser acessada por você (o usuário) e contém todas as fotos que você excluiu nos últimos 30 dias.

Anúncios

Portanto, se você excluir acidentalmente uma foto ou decidir que não gosta de um determinada post depois de publicá-lo, sempre poderá voltar atrás e recuperá-lo da lixeira.

Veja também: Onde fica a lixeira do WhatsApp? Veja como recuperar conversas apagadas

Como funciona e onde fica a lixeira do Instagram

A lixeira do Instagram é um lugar para onde vão suas fotos e vídeos excluídos. Depois de excluir uma foto ou vídeo do seu feed principal, ele será movido para a Lixeira. 

Você pode restaurar qualquer foto ou vídeo da lixeira dentro de 30 dias após excluí-lo. Após 30 dias, o conteúdo será excluído permanentemente e não poderá ser recuperado.

Esse é um recurso valioso por vários motivos. Primeiro, dá aos usuários a chance de mudar de ideia sobre a exclusão de algo. Em segundo lugar, ajuda a evitar a exclusão acidental de conteúdo que pode ser importante posteriormente. 

Se você é o proprietário de uma conta do Instagram, você é o único que saberá que uma foto sua foi excluída. Quando você deleta uma foto, ela é enviada para sua lixeira, onde somente você pode acessá-la. 

No entanto, se um de seus seguidores viu a foto antes de você excluí-la, eles podem perceber que ela está faltando no feed.

Se você está procurando onde fica a lixeira do Instagram, veja o tópico abaixo e encontre todas as fotos que você excluiu no último mês.

Onde fica a lixeira do Instagram?

Você já quis saber onde fica a lixeira do Instagram? Bem, na verdade, é muito fácil de encontrar. Basta ir ao seu perfil e clicar nas “3 pequenas faixas” no canto superior direito. Em seguida, clique em “Sua atividade”.

A partir daí, você verá uma guia para “excluídos recentemente”. É aqui que ficam todas as suas postagens e histórias excluídas. Você pode optar por restaurá-los ou não clicando no botão “mais”.

Se você está se perguntando onde fica a lixeira do Instagram no seu iPhone ou dispositivo Android, não se preocupe – ela está no mesmo lugar em ambos! O passo a passo acima serve para ambos sistemas operacionais.

Tem como recuperar fotos apagadas permanentemente?

Quando estiver na lixeira, você pode optar por excluir a foto permanentemente ou restaurá-la. Se você decidir restaurar a foto, ela estará de volta em sua conta como se você nunca a tivesse excluído.

Todas as curtidas e comentários que estavam na foto antes de você excluí-la também serão restaurados.

Lembre-se de que, uma vez que a foto é excluída da lixeira, ela se foi para sempre – então certifique-se de que você realmente deseja se livrar dela antes de selecionar a opção “excluir”!

E então, encontrou onde fica a lixeira do Instagram? Esperamos que este post tenha ajudado! Para mais dicas como esta, continue acompanhando nossas publicações diárias.