Conecte-se conosco

Aplicativos

Onde fica a lixeira do WhatsApp? Veja como recuperar conversas apagadas

Todos nós já passamos por isso: você exclui acidentalmente uma conversa do WhatsApp (ou talvez até mesmo um histórico de bate-papo inteiro) e percebe que precisa dela de volta. Mas onde fica a lixeira do WhatsApp?

Anúncios

Ao contrário de muitos outros aplicativos, o WhatsApp não tem uma lixeira para itens deletados. No entanto, existe uma maneira de recuperar conversas excluídas do mensageiro – e na verdade é bem simples.

Nesta postagem do blog, mostraremos como recuperar conversas excluídas do WhatsApp, passo a passo. Também ofereceremos algumas dicas para evitar exclusões acidentais no futuro. Confira!

Anúncios

Leia também: Nova iniciativa da Gol oferece WhatsApp gratuito em todos os voos

Onde fica a lixeira do WhatsApp?

Como você já sabe, o WhatsApp não tem uma lixeira onde suas mensagens excluídas são armazenadas. Isso pode ser frustrante se você excluir acidentalmente uma conversa que deseja manter.

Felizmente, existe uma maneira de recuperar conversas excluídas do WhatsApp por meio do backup. Não é uma solução perfeita, mas é melhor do que nada.

Anúncios

Veja como fazer isso:

→ Primeiro, certifique-se de ter um backup de suas conversas. Você pode fazer isso acessando Configurações do WhatsApp > Configurações de bate-papo > Conversas de backup.

Se você não tiver um backup, não poderá recuperar suas mensagens excluídas.

→ Em seguida, exclua o aplicativo WhatsApp do seu telefone. Você pode fazer isso acessando Configurações > Aplicativos > WhatsApp e tocando no botão “Excluir”.

Anúncios

→ Agora, reinstale o WhatsApp na Google Play Store, App Store ou onde quer que você obtenha seus aplicativos.

→ Ao abrir o WhatsApp, você será perguntado se deseja restaurar suas mensagens a partir de um backup. Toque em “Restaurar” e todas as suas mensagens antigas devem aparecer de volta no devido lugar.”

Como recuperar imagens apagadas do WhatsApp?

Onde fica a lixeira do WhatsApp?
Onde fica a lixeira do WhatsApp? Na verdade ela não existe, mas há uma outra forma de recuperar arquivos.

Se você ativou a opção de salvar mídia das conversas na memória do seu telefone, é possível recuperar imagens excluídas do WhatsApp, acessando as respectivas pastas de fotos e vídeos.

Em dispositivos iOS, acesse “Álbuns” no aplicativo “Fotos” e procure o álbum do WhatsApp. Nos smartphones Android, abra a pasta “Arquivos” — normalmente encontrada no armazenamento interno do dispositivo — e acesse a pasta chamada “WhatsApp” e procure por lá.

Itens excluídos também podem estar disponíveis em serviços de armazenamento em nuvem, como iCloud ou Google Drive.

Dicas para evitar perder mensagens importantes apagadas do WhatsApp

Seja uma informação de trabalho importante ou uma conversa sentimental com um ente querido, perder mensagens pode ser frustrante.

Pensando nisso, aqui estão algumas dicas para evitar perder mensagens importantes do WhatsApp:

  1. Faça backup de seus dados regularmente. Isso pode ser feito por meio do iCloud ou Google Drive ou simplesmente exportando seus bate-papos regularmente. Dessa forma, mesmo se você perder um histórico de bate-papo, você terá um backup para recorrer.
  2. Não exclua bate-papos a menos que tenha certeza absoluta de que não precisará deles novamente ou que a memória do seu celular esteja cheia. Uma vez que eles são excluídos, eles geralmente desaparecem para sempre.
  3. Se você precisar excluir um bate-papo, faça capturas de tela das partes mais importantes antes de excluir toda a conversa e envie para um e-mail. Dessa forma, você ainda poderá acessá-lo caso precise novamente.
  4. Exporte as suas mensagens. Acesse o chat da pessoa que você deseja arquivar conversas importantes, clique no nome dela e role até o final da página para encontrar “exportar conversa”. Selecione se deseja exportar apenas os textos ou a mídia também e, em seguida, envie o documento gerado para o e-mail ou WhatsApp de outra pessoa.

Esperamos que este artigo tenha sido útil e você possa ter recuperado suas mensagens! Para mais dicas como esta, continue acompanhando nosso blog.

Mais em Aplicativos

Topo