Conecte-se conosco

Dicas e tutoriais

Como criar um número virtual grátis

Um número de telefone virtual não está vinculado a uma linha telefônica específica. Você pode usar números de telefone virtuais para fazer chamadas e enviar mensagens de texto de qualquer dispositivo.

Anúncios

Você também pode usá-los para configurar serviços de VoIP (Voice over Internet Protocol), como Skype e Google Voice. Neste post, mostraremos como criar um número virtual grátis usando o Zoom Phone. Confira!

Para o que serve um número virtual?

Um número de telefone virtual não está atribuído a nenhuma linha telefônica ou dispositivo específico. Eles geralmente são usados em conjunto com sistemas VoIP (Voice over Internet Protocol), que roteiam as chamadas feitas para o número virtual por meio de uma rede IP.

Anúncios

Isso permite que as empresas estejam presentes em vários locais sem incorrer no custo de configurar e manter várias linhas telefônicas físicas.

Empresas globais podem obter números de diferentes países rapidamente, aumentando a credibilidade com os clientes e promovendo custos de comunicação mais baixos.

Portanto, eles são frequentemente usados em situações em que uma linha telefônica tradicional seria impraticável ou muito cara, como ao configurar uma central de atendimento ou linha direta.

Anúncios

Mas como criar um número virtual grátis? A criação pode ser feita por meio de vários provedores de VoIP e algumas operadoras de celular.

Diferenças entre números de telefone virtuais e números tradicionais?

  1. Um número virtual não está vinculado a nenhuma linha telefônica específica. Em vez disso, a chamada é redirecionada para um serviço VoIP (Voz sobre IP) ou um aplicativo/dispositivo.
  2. Os números de telefone virtuais podem ser usados para fazer e receber chamadas de qualquer lugar do mundo, desde que haja uma conexão com a Internet. Os números de telefone tradicionais estão associados apenas a um local físico.
  3. Os números de telefone virtuais geralmente têm recursos adicionais que não estão disponíveis com os números tradicionais, encaminhamento de chamadas e bloqueio de identificação de chamadas.
  4. O custo dos números de telefone virtuais pode ser muito menor do que os tradicionais, pois não há necessidade de hardware ou linhas adicionais.
  5. É possível ter vários números para finalidades diferentes (por exemplo, profissionais e pessoais). Isso facilita manter seu número de celular pessoal privado e, ao mesmo tempo, receber chamadas comerciais em um mesmo aparelho.

Como criar um número virtual grátis com o Zoom Phone?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre essa tecnologia e como ela funciona, aprenda como criar um número virtual grátis usando o Zoom Phone.

O Zoom Phone é um serviço de telefonia VoIP que oferece aos usuários um número virtual gratuito. Isso pode ser usado para fazer e receber chamadas de qualquer dispositivo com conexão à Internet, sem a necessidade de uma linha telefônica física.

Para configurar seu número virtual gratuito, basta inscrever-se em uma conta do Zoom Phone e seguir as instruções. Você pode optar por transferir um número de telefone existente ou adquirir um novo para uso imediato (podendo escolher os números).

Anúncios

Depois que sua conta estiver configurada, você poderá fazer e receber chamadas de qualquer lugar do mundo!

Os pacotes corporativos podem custar inicialmente 20 dólares por usuário por mês, ou seja, cerca de R$100.

Gostou do conteúdo? Você já conhecia essa tecnologia? Conta para a gente!

Continue lendo
Você pode gostar...

Mais em Dicas e tutoriais

Topo