Conecte-se conosco

Tecnologia

Como deixar a internet mais rápida no celular

Com o número crescente de pessoas usando dispositivos móveis, é mais importante do que nunca ter uma conexão rápida à Internet. Pode ser frustrante quando você precisa esperar muito tempo para carregar uma página, vídeo ou até mesmo um jogo.

Anúncios

Existem vários fatores que contribuem para diminuir a velocidade da internet móvel e muitos deles têm soluções. Veja neste post como deixar a internet mais rápida no celular.

Antes de continuar lendo, você já tentou reiniciar seu celular, certo? Às vezes, isso pode resolver mais facilmente do que as dicas a seguir.

Anúncios

6 formas de deixar a internet mais rápida no celular

Antes de apresentarmos as dicas, recomendamos que você faça um teste de velocidade para ver exatamente qual a rapidez da internet em seu smartphone. Por exemplo, se você deseja assistir a vídeos, sua conexão com a Internet deve ter pelo menos 5 MB para qualidade padrão e 25 MB para ultra HD.

Sabendo disso, confira a seguir como deixar a internet mais rápida no celular:

1- Diminua os aplicativos ou abas abertas:

Se você tiver e-mail, mídia social ou outros aplicativos abertos ao mesmo tempo, sua conexão de dados pode ficar lenta. Se você estiver em um plano móvel, tente manter essa atividade no mínimo e desative seus aplicativos em segundo plano. Se a sua internet estiver lenta, esse pode ser o motivo.

Anúncios

2- Veja se você está em uma conexão ruim ao Wi-Fi

Se sua rede sem fio for fraca ou se você estiver em uma rede Wi-Fi desprotegida, poderá ocorrer uma velocidade de conexão de dados mais baixa. Em geral, quanto mais pessoas usando a internet, mais lenta ela ficará.

Ah, será que você não tem passado a senha do seu Wi-Fi para muitos vizinhos? Tente alterar a senha e veja se o problema persiste!

3- Verifique se o seu cache está cheio

Seu navegador armazena dados em cache para que possa carregar rapidamente os sites que você visita com frequência. Embora essa seja uma função útil, um cachê muito cheio pode deixar o celular mais lento, experimente fazer uma limpeza.

Existem muitos aplicativos em lojas de celulares para esse fim (Play Store e App Store), um exemplo é o Clean Master.

Anúncios

4- Confirme se suas configurações de rede precisam ser redefinidas

Você alterou suas configurações de internet móvel recentemente? Às vezes, isso pode afetar sua rede e torná-la muito mais lenta e até parar de funcionar.

Assista aos vídeos a seguir para saber como redefinir as configurações de rede e deixar a internet mais rápida no celular.

5- Ative e desative o Modo Avião

Ativar e desativar o modo avião geralmente pode restaurar uma boa conexão com a Internet com o dispositivo.

Ative o modo avião para desativar os recursos sem fio do telefone, incluindo dados móveis e conexão Wi-Fi. Depois disso, desligue-o para verificar se a velocidade da sua internet aumentou.

6- Entre no Modo Leitor do navegador do celular

O modo leitor é um recurso que permite que você leia páginas da web em seu navegador móvel sem anúncios, botões e outras distrações.

Mudar seu navegador para o modo de leitura também pode melhorar o carregamento de sites. Gráficos e outros elementos que consomem muitos recursos não serão carregados e isso otimizará a rapidez com que o site carrega para você.

Para ativá-lo procure no seu navegador um ícone que se parece com um par de óculos

E aí, gostou das nossas dicas sobre como deixar a internet mais rápida no celular? Se elas não funcionarem, você também pode tentar mudar de navegador ou atualizar a versão do sistema do seu celular!

Continue nos acompanhando para ler mais conteúdo como este!

Mais em Tecnologia

Topo