Conecte-se conosco

Dicas e tutoriais

Como deixar o celular mais rápido

Se você está buscando como deixar o celular mais rápido provavelmente já tem o seu aparelho há mais de um ano e percebeu que não tem a mesma rapidez que antes.

Anúncios

Isso pode estar acontecendo por vários motivos, seja porque o dispositivo pode estar sem espaço de armazenamento, por excesso de aplicativos ou até mesmo devido ao software desatualizado.

Para te ajudar a resolver esse problema, no post de hoje reunimos algumas dicas de como deixar seu celular mais rápido. Confira!

Anúncios

6 dicas sobre como deixar o celular mais rápido

A velocidade e eficiência do smartphone é um grande problema para muitas pessoas, prejudicando durante conversas, jogos e chamadas de vídeo.

A seguir compartilharemos algumas dicas sobre como deixar o celular mais rápido.

1.  Armazene suas fotos na nuvem

Os dispositivos Android contêm o aplicativo Google Fotos, que já está instalado no telefone e salva suas fotos na nuvem. Ele permite excluir os arquivos armazenados no celular, liberando mais espaço de memória.

Anúncios

No Android, para ativar essa função, abra o aplicativo Google Fotos e clique na foto do usuário, depois escolha a opção de ativar o backup na opção » alta qualidade ou original«, em seguida selecione » liberar espaço«.

No iOS, é possível fazer backup automaticamente via iCloud. Vá para Configurações, iCloud e Gerenciar armazenamento. E, em seguida, clique em backups.

2.  Instale um bom antivírus

A proteção avançada em seu celular é importante para garantir que nenhum vírus chegue até você e deixe seu dispositivo mais lento.

Um antivírus pode não apenas remover vírus, mas também liberar mais espaço, economizar bateria, diminuir o uso de dados, etc.

Anúncios

Este aplicativo pode fazer todas as funções de aprimoramento de desempenho, limpar seu dispositivo automaticamente e cumprir todas as tarefas de manutenção de software.

Pode ser útil: 5 melhores antivírus para celular grátis

3.  Remova os widgets

Não tem como deixar o celular mais rápido sem remover alguns widgets não utilizados. Eles são aqueles atalhos na área inicial que facilitam o acesso a aplicativos e ferramentas no celular.

Esse recurso agiliza muito a vida, mas também pode ocupar a memória do smartphone e deixá-lo lento.

No Android, selecione somente os necessários para deixar na tela inicial, o restante, pressione e arraste para o topo da tela e remova-os.

No iPhone, os widgets aparecem quando você desliza a tela inicial para a esquerda, exibindo informações sobre o seu dia, como clima, agenda etc. No entanto, é pouco provável que esse seja o motivo da lentidão em um dispositivo iOS.

4.  Economize bateria

É importante sempre fechar os aplicativos que não estão em uso e diminuir o brilho da tela. O uso excessivo da bateria pode desacelerar o dispositivo.

Os smartphones têm uma função de economia de energia, que pode ser ativada quando a bateria está fraca. Para ativar esta função, vá para “Configurações” e vá para “Economia de bateria”.

5.  Remova aplicativos que você não usa

Assim como os widgets, desinstalar os aplicativos não usados é essencial quando o assunto é como deixar o celular mais rápido.

Tire uma tarde (sim, se você tiver muitos apps isso pode demorar) para analisar o que você não precisa mais e se livre dessas aplicações que só estão sobrecarregando o funcionamento do seu celular.

Apps em excesso ocupam espaço e recursos que podem diminuir o desempenho do seu aparelho.

6.  Restaure o celular

Se você tentou todas as dicas anteriores sobre como deixar o celular mais rápido e nada funcionou, então talvez seja a hora de restaurar o aparelho para as configurações originais.

Essa é uma maneira de corrigir bugs que causam lentidão e fortalecer a segurança do smartphone. Portanto, de tempos em tempos, redefina seu telefone para as configurações de fábrica e instale os aplicativos necessários novamente.

Só faça essa restauração quando nenhuma das outras dicas tiverem funcionado, pois você pode acabar perdendo algum dado importante.

E aí, gostou do post? Aplique hoje mesmo nossas dicas sobre como deixar o celular mais rápido e volte aqui para nos contar se houve alguma diferença no desempenho do seu aparelho.

Mais em Dicas e tutoriais

Topo