Conecte-se conosco

Aplicativos

Como escanear documentos pelo celular

A digitalização de documentos não é um conceito novo. Já existe há décadas, mas a maneira como fazemos isso mudou drasticamente.

Anúncios

A maneira tradicional de escanear documentos pelo celular é tirar uma foto do documento com o telefone e depois enviá-lo para o computador.

Mas existem maneiras melhores de digitalizar documentos usando o celular, como usar um aplicativo que pode fazer isso por você ou usar um scanner que pode se conectar sem fio ao seu dispositivo.

Anúncios

Os aplicativos de digitalização móvel funcionam da mesma maneira que os aplicativos de edição de fotos, mas em vez de editar fotos, eles editam imagens digitalizadas de documentos.

Esses aplicativos usam tecnologia para converter imagens torná-las mais legíveis, removendo qualquer ruído de fundo ou brilho indesejado no documento. Veja a seguir quais são os melhores apps para escanear documentos pelo celular.

3 melhores apps para escanear documentos pelo celular.

Podemos digitalizar documentos do celular usando um aplicativo de scanner. O aplicativo converterá a imagem em PDF e nos permitirá salvá-la no dispositivo ou enviá-la para um serviço de armazenamento em nuvem.

Anúncios

O primeiro passo é instalar o aplicativo do scanner em nosso dispositivo móvel. Existem muitos aplicativos gratuitos no mercado que podem ajudar na digitalização de documentos, mas recomendamos o uso dos seguintes apps, disponíveis para iOS e Android.

1- CamScanner – PDF Creator

O CamScanner – PDF Creator possui nota 4,8 na App Store e na Play Store, o app tem muitas funcionalidades. É muito fácil de editar a foto depois do escaneamento, a ferramenta de corte permite aumentar o zoom e ser muito preciso, eliminando partes indesejadas da imagem.

Também há filtros para e sombras ajustar a iluminação e qualidade da digitalização. Compartilhar o documento depois não poderia ser mais fácil!

2- Adobe Scan: PDF Scanner

O app Adobe Scan: PDF Scanner com nota 4,9 na App Store e 4,8 na Play Store, esse aplicativo para escanear documentos pelo celular é muito funcional.

Anúncios

É muito prático e organizado, com integração com Adobe Acrobat agregando mais um benefício. É cheio de recursos, visualmente bonito e rápido em todos os sentidos, e recebe atualizações regulares.

Com o aplicativo. é possível digitalizar documentos com seu celular e ter recursos de edição – na hora.

3- iScanner

O aplicativo iScanner para escanear documentos pelo celular tem avaliação 4,8 na App Store e 4,6 na Play Store. É um scanner de PDF, scanner de fotos, editor de documentos e meio de reconhecimento de texto, bem como um criador de assinatura eletrônica.

É rápido e intuitivo e tem a capacidade de identificar as bordas do papel e cortar o que está ao seu redor. Facilita muito o trabalho de quem precisa digitalizar muitos documentos por dia.

Com o iScanner, você poderá transformar seu dispositivo em uma ferramenta multifuncional que melhorará sua produtividade.

Como escanear documentos pelo celular?

Para digitalizar um documento, abra o aplicativo e coloque seu celular em cima dele, certificando-se de que a lente da câmera esteja voltada para baixo em direção ao documento. Pressione o botão “Scan” e aguarde alguns segundos até que a digitalização seja concluída.

Alguns aplicativos permitem que você edite a imagem, se necessário, faça isso para melhorar a qualidade do documento.

Em seguida, selecione onde deseja salvar ou carregar seus documentos digitalizados, dependendo de suas necessidades (enviar por e-mail, salvar ou compartilhar via WhatsApp, por exemplo).

E aí, conseguiu usar seu celular como scanner? Qual aplicativo usou?

Mais em Aplicativos

Topo