Conecte-se conosco

Aplicativos

Como rastrear o celular que foi roubado?

Seja um Android ou iPhone, se seu telefone foi roubado, você provavelmente está se sentindo irritado, frustrado e violado. Afinal, os smartphones não são baratos hoje em dia.

Anúncios

A boa notícia é que existem etapas que você pode seguir para rastrear seu telefone roubado e, potencialmente, recuperá-lo.

Nesta postagem do blog, forneceremos algumas dicas sobre como rastrear o celular que foi roubado.

Anúncios

Como rastrear o celular Android que foi roubado

Se o seu telefone Android foi roubado, existem algumas etapas que você pode seguir para tentar rastreá-lo.

Localizador do Google

Primeiro, se você tiver uma conta do Google, poderá fazer login no android.com/find para ver a localização do seu telefone (desde que ele esteja ligado e conectado à Internet).

Se você tiver uma conta do Google conectada ao seu dispositivo, o recurso Localizar dispositivo será ativado automaticamente e você poderá ver onde seu telefone está em um mapa.

Anúncios

A localização mostrada será aproximada e pode não ser exata, mas deve dar uma ideia geral de onde está seu telefone. Se você não conseguir encontrar seu telefone, verá o último local conhecido, se disponível.

Você pode acessar as configurações do Find My Device e ativar o bloqueio e a limpeza. Isso permitirá que você reproduza um som em seu telefone no volume máximo por cinco minutos, mesmo que esteja no modo silencioso ou vibratório.

Você também pode bloquear seu telefone com seu PIN, padrão ou senha e adicionar uma mensagem ou número de telefone à tela de bloqueio caso alguém o encontre e queira devolvê-lo a você.

Por fim, você pode limpar o dispositivo para excluir permanentemente todos os dados do telefone. Lembre-se de que, se você encontrar seu telefone depois de limpá-lo, precisará da senha da sua conta do Google para usá-lo novamente.

Anúncios

Como rastrear o celular iPhone que foi roubado

Pode ser incrivelmente frustrante perder seu iPhone, especialmente se ele tiver sido roubado. Mas não se preocupe, existem algumas coisas que você pode fazer para rastrear o celular que foi roubado.

Find My iPhone

Primeiro, faça login em iCloud.com/find em qualquer navegador da Web. Isso mostrará um mapa da última localização conhecida do seu dispositivo. Se estiver ligado e conectado a uma rede celular ou Wi-Fi, você deverá ver sua localização atual.

App Buscar

Você também pode usar o app Buscar em outro dispositivo Apple que você tenha (como um iPad ou MacBook). Basta abrir o aplicativo e fazer login com seu ID Apple. Em seguida, selecione seu iPhone perdido na lista de dispositivos e você poderá ver sua localização atual em um mapa.

Se o seu iPhone não aparecer em nenhuma dessas listas, significa que o recurso não está ativado no dispositivo.

No entanto, você ainda poderá proteger sua conta selecionando “Modo Perdido” no site do iCloud ou no aplicativo Buscar. Isso bloqueará seu dispositivo remotamente e impedirá que qualquer outra pessoa o use ou acesse seus dados.”

Ao ativar essa opção você também poderá desativará o Apple Pay no dispositivo roubado para que ninguém faça compra com seus cartões.

O que fazer se você não conseguir rastrear o celular que foi roubado?

Caso as etapas acima não funcionem, você também pode entrar em contato com sua operadora e ver se eles oferecem algum tipo de serviço de rastreamento ou bloqueio para telefones perdidos ou roubados.

Além disso, não se esqueça de relatar o ocorrido às autoridades policiais locais.

Para mais dicas como esta, continue acompanhando nossas postagens do blog.

Mais em Aplicativos

Topo