Conecte-se conosco

Dicas e tutoriais

Como transferir contatos de um celular para outro

Você deseja transferir seus contatos de um telefone celular para outro? Se você está mudando para um novo telefone ou apenas quer ter um backup de seus contatos, existem algumas maneiras diferentes de fazer isso.

Anúncios

Nesta postagem do blog, ensinaremos como transferir contatos de um celular para outro, usando ferramentas de telefone integradas e aplicativos de terceiros.

5 Formas de transferir contatos de um celular para outro

1- Usando o programa Dr.Fone

Você pode transferir facilmente contatos de um telefone para outro com etapas simples.

Anúncios

Primeiro, abra o programa Dr.Fone no seu computador. A ferramenta funciona em sistemas Windows e iOS.

Com a instalação completa, clique na opção “Transferir celulares” e, em seguida, você precisa conectar os dois telefones celulares ao mesmo computador computador usando cabos USB, ou seja, cada dispositivo usará uma entrada.

Uma vez conectado, você verá “Celular de origem” no lado esquerdo da tela. Isso significa que é esse aparelho o responsável por transferir os contatos.

Anúncios

Se estiver incorreto, você pode alterar clicando no botão “Inverter”, isso irá mudar o telefone que é considerado a origem e o destino.

Em seguida, selecione “Contatos” na lista suspensa “Itens para download”. Para finalizar, clique no botão “Iniciar transferência” e seus contatos começarão a ser transferidos para outro telefone em alguns minutos!

2- Usando o Bluetooth

Existem algumas maneiras diferentes de transferir contatos de um telefone para outro, mas uma das mais fáceis é usar o Bluetooth, pois você não precisa baixar nem instalar nada.

Para isso, basta ir em “Contatos” no seu celular e ir nos três pontinhos no canto superior direito. Em seguida, selecione “Importar/exportar contatos” e toque em “Compartilhar contatos”.

Anúncios

A partir daí, você pode escolher o Bluetooth como seu método de compartilhamento e selecionar o dispositivo do qual deseja receber seus contatos. No outro telefone, aceite a transferência de arquivos e seus contatos serão transferidos!

Lembre-se de que alguns telefones podem ter etapas ligeiramente diferentes para transferir contatos via Bluetooth. Mas, no geral, o processo é bem simples e direto.

3- Usando o Gmail

Se você mudar para um novo telefone, não precisará se preocupar em perder seus contatos. Existem várias maneiras de encaminhar, como usar o Gmail, por exemplo.

Basicamente, o e-mail do Google vai fazer um backup dos seus números salvos para que futuramente você possa baixá-los no novo dispositivo. Dessa forma, todos os contatos ficam na nuvem e você pode acessá-los a partir de outro dispositivo.

Aqui está um guia passo a passo sobre como fazer isso:

1. A primeira coisa a se fazer é criar um e-mail do Google, caso você não tenha.

2. No seu aparelho antigo (o qual você deseja recuperar os contatos), acesse as Configurações, depois vá em Contas e, por fim, Google.

2. Selecione a conta onde você salvou seus contatos. Após isso, clique na opção ”Mais” na parte inferior da tela para ver outras opções.

3. Finalize o processo em ”Sincronizar agora” e em breve você terá todos os seus contatos disponíveis no novo aparelho.

4- Usando o cartão SD

Um cartão microSD é uma ótima maneira de transferir contatos de um telefone para outro. Basta exportar seus contatos do telefone antigo para o cartão microSD e importá-los para o novo telefone. Veja como:

  1. Acesse os seus números salvos a partir do seu celular antigo;
  2. Clique nos três pontos que estão no canto superior direito e depois prossiga em Importar/Exportar contatos;
  3. Continue em Exportar para armazenamento e selecione o cartão microSD como destino. Depois que a transferência estiver concluída, você só precisa tirar o cartão microSD do telefone antigo e inseri-lo no novo;
  4. Depois, você acessa novamente os contatos a partir desse novo aparelho;
  5. Clique nos três pontos e toque em Importar/Exportar contato novamente.
  6. Finalize o processo clicando em Importar do armazenamento e selecione o cartão microSD como a fonte dos contatos importados. Pronto!

O problema é que muitos dispositivos não têm mais espaço para o microSD. Nesse caso, tente o passo seguinte usando Wi-fi.

5- Usando o Wi-Fi

Quer saber como transferir rapidamente contatos de um telefone para outro? Com a tecnologia Wi-Fi, isso é realmente muito fácil. Siga os passos abaixo. Todos os contatos serão movidos rapidamente.

  1. Procure por “Contatos” no seu telefone antigo.
  2. Depois clique nos três pontos no canto superior direito e selecione Importar/Exportar contatos.
  3. Selecione a opção “Compartilhar contato!.
  4. Certifique-se de que o Bluetooth e Wi-Fi estejam ativados em ambos os dispositivos e na mesma rede. Sem isso, o processo não irá funcionar.
  5. O telefone antigo começará a procurar dispositivos próximos, então encontre e selecione o novo aparelho na lista exibida.
  6. No novo celular, toque em Concordo para obter os contatos e clique em OK para importá-los para o catálogo de endereços do novo dispositivo. Pronto!

Isso é tudo o que há para fazer! Agora você sabe como mover seus contatos sem qualquer aborrecimento e aproveitar seu novo telefone com todas as suas informações de contato antigas intactas. 

Mais em Dicas e tutoriais

Topo