Conecte-se conosco

Dicas e tutoriais

Como fazer backup do WhatsApp

WhatsApp é um aplicativo de mensagens popular com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo e oferece uma ótima maneira de se comunicar com amigos e familiares.

Anúncios

Mas é importante fazer backup do WhatsApp caso você exclua algo acidentalmente, perca seu telefone ou ele estrague ou mude para um novo aparelho.

Com isso, você poderá salvar histórico de conversas, mensagens de voz, fotos e vídeo e demais arquivos, como documentos PDF.

Anúncios

Este post mostrará algumas formas de fazer backup das suas conversas para que você não perca nada importante. Confira!

Porque é importante fazer backup do WhatsApp?

As mensagens do WhatsApp são armazenadas no telefone do usuário e não são copiadas automaticamente. Isso significa que, se algo acontecer com o celular, as mensagens serão perdidas, a menos que tenham sido copiadas.

Portanto, ainda que o WhatsApp ofereça muitos recursos para manter seus dados seguros, ainda é importante fazer backup de seus dados em caso de exclusão ou perda acidental.

Anúncios

Também é útil se você quiser mudar para um novo dispositivo, pois você pode restaurar suas mensagens do WhatsApp no novo dispositivo.

Como fazer backup do WhatsApp?

Fazer backup dos seus dados do WhatsApp é bastante fácil de fazer e leva apenas alguns minutos. Você pode fazer backup manualmente ou configurar backups automáticos. É rápido e fácil de fazer e pode economizar muito tempo e aborrecimentos a longo prazo.

Existem algumas maneiras diferentes de fazer backup do WhatsApp, usando o Google Drive, iCloud ou exportando as conversas.

1- Usando o Google Drive

Você pode escolher com que frequência deseja que os backups ocorram, diariamente, semanalmente ou mensalmente.

Anúncios
  1. Abra o WhatsApp, toque no ícone “Três pontos” e vá para a guia “Configurações”
  2. Clique em “Backup” e selecione “Backup de conversa”
  3. Toque em “Fazer backup no Google Drive” e selecione qualquer uma das opções, exceto “Nunca”.
  4. Se você não tiver uma, toque em “Conta do Google” e configure uma. Para incluir vídeos, ative esta opção
  5. Feito isso, a plataforma fará backup de suas informações pelo período escolhido, a menos que você tenha selecionado a opção “Somente quando eu tocar em ‘Fazer backup'”. Nesse caso, você precisará clicar em “Fazer backup”.

O WhatsApp para Android cria automaticamente um backup diário de suas conversas e as armazena na memória interna do seu telefone. Isso é útil para quem precisa reinstalar o app no mesmo aparelho, pois a plataforma terá todos os chats já enviados e recebidos.

2- Usando o iCloud

Outra forma de fazer backup dos bate-papos do WhatsApp é usando o iCloud. Esse método é semelhante ao método do Google Drive:

  1. Navegue até “Configurações” no menu inferior. Toque em “Conversas”.
  2. Na próxima guia, selecione “Backup de conversa”.
  3. Para definir a frequência de backup, marque a caixa “Backup automático” e selecione a opção desejada. Para incluir vídeos, ative esta opção
  4. Toque em “Fazer backup agora” para ter certeza de que salvou tudo.

Veja também: Onde fica a lixeira do WhatsApp? Veja como recuperar conversas apagadas

3- Exportar os chats

A desvantagem dos métodos acima é que eles usam o espaço de armazenamento em nuvem – se você tiver muitos bate-papos, ele poderá preencher rapidamente o limite e te forçar a comprar mais espaço.

Por isso, vamos mostrar como exportar os bate-papos manualmente. Para fazer isso, entre em um bate-papo > toque no botão de menu > toque em Mais > Exportar bate-papo. Em seguida, você pode compartilhar onde quiser, por e-mail, ou em um chat com outra pessoa.

E aí, gostou do conteúdo? Agora você já sabe como fazer backup do WhatsApp para que você possa restaurá-lo se algo der errado. Também mostramos como agendar backups regulares para que você não precise se lembrar de fazer isso manualmente.

Esperamos que você lembre desse post se um dia perder seu telefone ou excluir acidentalmente seu histórico de bate-papo. Até a próxima!

Mais em Dicas e tutoriais

Topo