Conecte-se conosco

Notícias

Instagram avisará quem viu seu perfil? Real ou fake

Você já se perguntou quem está conferindo seu perfil do Instagram? Segundo rumores, em breve, o Instagram começará a mostrar aos usuários que visitaram seu perfil. Será que isso é verdade?

Anúncios

Um alvoroço tomou conta da Internet depois que um print em inglês mostrou uma prévia do histórico de visitas de uma conta no aplicativo. Com essa possibilidade em mente, muitas pessoas ficaram felizes e outras preocupadas, afinal, talvez não seja mais possível stalkear em segredo.

Nesta suposta captura de tela, o usuário recebe uma notificação que diz “@nomedeusuário e outros visitaram seu perfil”.

Anúncios

Dessa forma, você saberia quem são as pessoas que não seguem você, mas ainda assim acompanham suas postagens.

Porém, para alegria de alguns e tristeza de outros, é tudo fake news. Até o momento, não há nenhum anúncio oficial do Instagram sobre uma nova atualização com essa funcionalidade.

E o print que está sendo divulgado pelas redes sociais tem sinais de adulteração. A fonte utilizada neste recurso é diferente das demais notificações, ou seja, tudo não passa de uma montagem.

Anúncios

A funcionalidade não é novidade em redes sociais!

No Orkut, uma rede social que foi descontinuada, mas que em breve reaparecerá reformulada, já era possível saber quais pessoas visitaram seu perfil. Atualmente, essa função está disponível no LinkedIn.

Muitas pessoas ficam curiosas para saber quem está visitando sua conta no Instagram, possíveis crushes, inimizades, chefes e muito mais. E para isso, existem muitos aplicativos de terceiros que afirmam mostrar quem está de olho em seu perfil, mas será que eles realmente funcionam?

Infelizmente, não podemos dizer com certeza. Enquanto alguns usuários relatam que esses aplicativos realmente funcionam e mostram a eles uma lista de pessoas que visitaram seu perfil, outros usuários relatam que o aplicativo não funciona de forma alguma.

Mas lembre-se de que colocar suas informações de login em aplicativos de terceiros pode fazer com que sua conta do Instagram seja punida ou até mesmo banida. Além disso, nem todas as ferramentas são confiáveis e você pode ter sua conta roubada ou usada indevidamente.

Anúncios

Portanto, não vale a pena arriscar seu perfil, principalmente se for utilizado para fins profissionais, apenas para satisfazer uma curiosidade, não é mesmo?

E aí, o que você achou dessa fake news sobre a nova adição ao Instagram? Ficou animado para ver quem está olhando para o seu perfil ou prefere manter seus visitantes um mistério? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Mais em Notícias

Topo