Conecte-se conosco

Dicas e tutoriais

Como saber se alguém te bloqueou no Instagram: 4 formas

Será que tem como saber se alguém te bloqueou no Instagram? Na verdade, sim! Hoje, você vai aprender 4 formas de descobrir isso.

Anúncios

O Instagram é uma plataforma de mídia social que tem mais de 1 bilhão de usuários. É também um dos aplicativos de mídia social mais populares para os millennials. Ele permite que as pessoas compartilhem sua vida pessoal e profissional com seus seguidores.

Com tantos usuários, é comum que de vez em quando uns se estranhem com os outros e role o famoso “block”. Provavelmente, você já deve ter bloqueado alguém na rede social. Mas, como saber se alguém te bloqueou no Instagram?

Anúncios

A plataforma não disponibiliza um recurso oficial para descobrir isso. Mas nós temos alguns truques que podem te ajudar a saber se você foi ou não bloqueado. Continue a leitura para saber quais são.

Veja como saber se alguém te bloqueou no Instagram!

Se você assim como a maioria das pessoas queria ter como saber se alguém te bloqueou no Instagram, fique atendo a esses 4 sinais que indicam que um possível block.

1- Pesquise o @ na busca do Insta

Procurar pelo @ no Instagram é uma ótima maneira de descobrir se alguém bloqueou você. Se a pessoa não bloqueou, as postagens dela ficarão visíveis e você continuará a segui-la no Instagram ou poderá clicar no botão seguir.

Anúncios

Se você vir o perfil privado, provavelmente a pessoa não o bloqueou. Apenas restringiu sua conta a seguidores.

Se você consegue ver o perfil, mas as postagens não carregam, é provável que um bloqueio tenha sido realizado.

2. Verifique sua caixa de mensagens, marcações e comentários

Se você já trocou mensagens privadas com a conta que está suspeitando, tem como saber se alguém te bloqueou no Instagram de forma rápida e eficaz!

Para isso, verifique sua caixa de entrada. Se as mensagens ainda estão visíveis, tenha certeza de que eles provavelmente não o bloquearam. Caso contrário, é provável que você esteja bloqueado.

Anúncios

3. Tente visualizar o Instagram da pessoa por outra conta

Se a pessoa simplesmente sumiu do seu Instagram, existe duas possibilidade: Ou ela deletou a conta ou você foi bloqueado.

Para confirmar essa suspeita, tente encontrar o perfil da pessoa em outro perfil.

Use a conta do Instagram de um parente ou amigo, por exemplo. Caso apareça normalmente por lá, lamentamos informar, mas você pode ter sido bloqueado.

4. Acesse o perfil por link direto no navegador

Você sabia que tem como saber se alguém te bloqueou no Instagram usando o seu navegador?

Para isso, digite o URL da conta de uma pessoa na caixa de pesquisa do seu navegador (Chrome, Mozzila, Edge…), da seguinte forma:

Insira o @ da pessoa após a barra. Veja como exemplo para “@origemdosapps”: instagram.com/origemdosapps.

Se você normalmente consegue visualizar as postagens e informações da pessoa sem estar logado no Instagram, e com o login você não vê nada, isso significa que ela pode ter bloqueado você.

O que fazer se você foi bloqueado?

De acordo com as nossas dicas você descobriu que pode ter sido bloqueado por alguém? Então o que fazer agora?

Do ponto de vista da plataforma, não há nada o que você possa fazer, pois somente a pessoa pode desfazer essa ação.

Então, a menos que ela te desbloqueie, tudo continuará na mesma.

Você pode tentar conversar com essa pessoa através de outra rede social, como o Facebook, mas se você foi bloqueado, deve haver um motivo e é importante respeitar o espaço das pessoas.

Mais em Dicas e tutoriais

Topo