Conecte-se conosco

    Aplicativos

    Melhor app para desenhar: veja os 3 melhores

    Avatar photo

    Publicado

    em

    A tecnologia tem a capacidade de mudar sua vida e também pode mudar o que você faz e como faz.

    Com os avanços tecnológicos você ainda pode criar uma arte desenhada à mão, mas não precisa mais de papel e lápis se não quiser usá-los. Isso porque é possível usar seu dispositivo móvel para praticar suas habilidades de desenho em qualquer lugar a qualquer hora.

    Existem muitos aplicativos de desenho disponíveis para baixar, o que torna difícil escolher um bom. Para ajudá-lo a encontrar o app para desenhar certo, selecionamos 3 das melhores opções para este artigo.

    Qual o melhor app para desenhar?

    Os aplicativos de desenho mencionados acima possuem ferramentas de edição e uma grande variedade de pincéis para seu estilo visual preferido.

    Em alguns casos, é possível salvar seus desenhos e retomar em outros dispositivos ou postar seus desenhos na comunidade do aplicativo. Quer começar a desenhar do seu celular? Então confira os aplicativos abaixo!

    1.  Sketchbook

    Sketchbook é um dos aplicativos de desenho mais populares no Android e iOS, com mais de 50 milhões de downloads apenas na Google Play Store.

    A interface é simplificada e projetada para utilizar com eficiência o espaço da tela. Ele também vem com uma gama de opções de pincéis para quando você quiser aquele efeito especial na sua arte.

    Ao criar arte, o aplicativo fornece um menu suspenso que se expande para revelar opções de seleção de pincel, borracha e cor.

    Além disso, a barra superior reúne ferramentas para edição, incluindo réguas, baldes de preenchimento, opções para alterar a perspectiva, fotografia com lapso de tempo e designs de camadas.

    Cada criação é salva na própria galeria do aplicativo e pode ser exportada para o seu dispositivo.

    O Sketchbook vem com um conjunto diversificado de ferramentas que permitem personalizar suas ilustrações e designs. Você pode adicionar várias cores e tons diferentes, bem como texturas e pincéis para criar ideias únicas.

    2.  PicsArt Color Pintar

    O PicsArt é conhecido como editor de fotos, mas o aplicativo também possui uma extensão de desenho chamada PicsArt Color Paint.

    Disponível para Android e iPhone, a plataforma é bastante espontânea e fácil de usar. Os usuários podem encontrar métodos facilmente navegando no app para desenhar, o que é divertido para iniciantes e até profissionais.

    A ferramenta têm uma variedade de recursos, como sobreposições de camadas, mistura de cores para criar tons, texturas e ferramentas de simetria.

    Os pincéis são personalizáveis e os usuários podem escolher tamanho, opacidade, espaçamento, ângulo e suavidade. Você também pode desenhar nas selfies e fotos do seu telefone para criar arte única.

    3.  Ibis Paint X

    O ibis Paint X está disponível na Play Store e App Store e tem tutoriais de pintura para quem está começando. Ao fazer isso, está ajudando as pessoas a aprenderem a aperfeiçoar suas habilidades.

    Este app para desenhar tem muitos recursos exclusivos, como filtros e a opção de aplicar estilos automaticamente. Esta é uma ótima maneira de criar algo incrível em menos tempo!

    Além disso, o aplicativo ajuda você a experimentar um novo estilo, como de desenho animado japonês (anime). Também contém um gravador de vídeo para gravar seu projeto enquanto ele é executado.

    Por fim, qual foi o app para desenhar que mais lhe chamou atenção? Agora que você já conhece um pouco sobre esses apps, basta testar e escolher aquele que melhor se adapta ao seu estilo de desenho. Aproveite para colocar toda a sua criatividade em prática e divirta-se!

    Crédito imagem capa: Designer gráfico vetor criado por upklyak – br.freepik.com