Conecte-se conosco

Aplicativos

Novidade no WhatsApp: Sair de grupos sem notificação

Em uma nova atualização, o WhatsApp introduziu a capacidade de sair de grupos sem notificação. Com esse novo recurso, agora você pode deixar os grupos do WhatsApp com o mínimo de barulho possível.

Anúncios

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens usado por mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo. É mais comumente usado para enviar mensagens de texto, mensagens de voz e imagens.

No entanto, desde seu lançamento em 2009, o WhatsApp também ganhou popularidade como um aplicativo que permite aos usuários criar grupos para discutir tópicos e compartilhar informações.

Anúncios

Mas para quem não gosta de grupos do WhatsApp e quando é colocados em um, silencia-o automaticamente, aqui está uma boa notícia: o aplicativo permitirá que você saia dos grupos sem notificar os membros.

Agora os usuários não precisam mais permanecer no grupo somente “por educação”. Isso porque apenas o administrador será notificado da saída.

Esse novo recurso será especialmente útil para quando alguém é colocado contra a vontade em grupos de família, igreja ou até mesmo de colegas. Assim, é possível sair “à francesa” sem causar nenhum drama. Isso permite mais privacidade e liberdade na forma como as pessoas usam esses tipos de grupos em suas vidas pessoais.

Anúncios

Sair de Grupo do WhatsApp sem notificar: como funcionará?

Muitas pessoas estão presentes em grupos de WhatsApp apenas para cumprir tabela e lotar o armazenamento de seus celulares com fotos e vídeos de “Bom dia” e “Feliz Aniversário”.

No entanto, atualmente ‘não é de bom tom’ sair de um grupo assim que for inserido nele, principalmente após discussões, já que pode gerar um “climão” com os demais.

Pensando nisso, esse recurso permitirá que os usuários saiam de um grupo sem enviar nenhuma mensagem e sem informar aos membros do grupo que eles saíram.

Essa funcionalidade também deve causar menos constrangimento, pensando em um funcionário que acaba de ser demitido e precisa ser removido ou se retirar dos grupos da empresa.

Anúncios

Veja como essa nova funcionalidade ficará na prática na imagem abaixo:

Novidade no WhatsApp
Fonte: WhatsApp/captura de tela por WABetaInfo. Fonte: WhatsApp/captura de tela | App permite que os usuários saiam de um grupo sem enviar um alerta aos membros.

Como podemos ver na imagem divulgada pelo WABetaInfo, ao selecionar a opção de sair do grupo, o WhatsApp abrirá uma caixa de conversa informando que somente você e o administrador saberão da ação. Então você deve confirmar ou cancelar.

Embora a imagem de demonstração tenha sido feita no WhatsApp para Desktop, o recurso também poderá ser usado em versão beta em dispositivos móveis Android e iOS.

Portanto, se você está pensando em sair de um grupo que não gosta, recomendamos aguardar essa nova atualização para fazê-lo com o mínimo de transtorno possível!

Mais em Aplicativos

Topo