Conecte-se conosco

    Dicas e tutoriais

    Onde fica a lixeira do Instagram: Atualizado

    Avatar photo

    Publicado

    em

    Você sabe onde fica a lixeira do Instagram ou já se perguntou para onde vão suas fotos depois que você as exclui?

    Bem, acontece que elas não simplesmente desaparecem ao serem deletadas – elas são armazenadas em uma “lixeira” escondida no aplicativo.

    Essa lixeira só pode ser acessada por você (o usuário) e contém todas as fotos que você excluiu nos últimos 30 dias.

    Portanto, se você excluir acidentalmente uma foto ou decidir que não gosta de um determinada post depois de publicá-lo, sempre poderá voltar atrás e recuperá-lo da lixeira.

    Veja também: Onde fica a lixeira do WhatsApp? Veja como recuperar conversas apagadas

    Como funciona e onde fica a lixeira do Instagram

    A lixeira do Instagram é um lugar para onde vão suas fotos e vídeos excluídos. Depois de excluir uma foto ou vídeo do seu feed principal, ele será movido para a Lixeira. 

    Você pode restaurar qualquer foto ou vídeo da lixeira dentro de 30 dias após excluí-lo. Após 30 dias, o conteúdo será excluído permanentemente e não poderá ser recuperado.

    Esse é um recurso valioso por vários motivos. Primeiro, dá aos usuários a chance de mudar de ideia sobre a exclusão de algo. Em segundo lugar, ajuda a evitar a exclusão acidental de conteúdo que pode ser importante posteriormente. 

    Se você é o proprietário de uma conta do Instagram, você é o único que saberá que uma foto sua foi excluída. Quando você deleta uma foto, ela é enviada para sua lixeira, onde somente você pode acessá-la. 

    No entanto, se um de seus seguidores viu a foto antes de você excluí-la, eles podem perceber que ela está faltando no feed.

    Se você está procurando onde fica a lixeira do Instagram, veja o tópico abaixo e encontre todas as fotos que você excluiu no último mês.

    Onde fica a lixeira do Instagram?

    Você já quis saber onde fica a lixeira do Instagram? Bem, na verdade, é muito fácil de encontrar. Basta ir ao seu perfil e clicar nas “3 pequenas faixas” no canto superior direito. Em seguida, clique em “Sua atividade”.

    A partir daí, você verá uma guia para “excluídos recentemente”. É aqui que ficam todas as suas postagens e histórias excluídas. Você pode optar por restaurá-los ou não clicando no botão “mais”.

    Se você está se perguntando onde fica a lixeira do Instagram no seu iPhone ou dispositivo Android, não se preocupe – ela está no mesmo lugar em ambos! O passo a passo acima serve para ambos sistemas operacionais.

    Tem como recuperar fotos apagadas permanentemente?

    Quando estiver na lixeira, você pode optar por excluir a foto permanentemente ou restaurá-la. Se você decidir restaurar a foto, ela estará de volta em sua conta como se você nunca a tivesse excluído.

    Todas as curtidas e comentários que estavam na foto antes de você excluí-la também serão restaurados.

    Lembre-se de que, uma vez que a foto é excluída da lixeira, ela se foi para sempre – então certifique-se de que você realmente deseja se livrar dela antes de selecionar a opção “excluir”!

    E então, encontrou onde fica a lixeira do Instagram? Esperamos que este post tenha ajudado! Para mais dicas como esta, continue acompanhando nossas publicações diárias.