Conecte-se conosco

WhatsApp

Pedir delivery pelo WhatsApp vai ficar mais fácil

O WhatsApp está prestes a tornar ainda mais fácil pedir comida e outros serviços. A empresa anunciou que adicionará atalhos ao aplicativo para facilitar o processo.

Anúncios

O novo recurso permitirá que os usuários façam pedidos de entrega de seus restaurantes favoritos em poucos passos. Isso economizará tempo e esforço, pois eles serão direcionados com facilidade para a tela de pedidos.

A funcionalidade já está disponível para usuários do Android como parte do Programa Google Play Beta.

Anúncios

De acordo com o site frequentemente confiável para atualizações do WhatsApp, WABetaInfo, o novo recurso está presente na versão beta 2.22.9.12 do aplicativo.

Como usar o novo atalho para delivery no WhatsApp?

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas usado por milhões de pessoas em todo o mundo. Tem uma interface simples, mas poderosa e uma experiência de usuário amigável.

Foi criado em 2009 e desde então vem evoluindo constantemente para atender às necessidades de seus usuários. A última atualização do WhatsApp apresenta atalhos para facilitar os pedidos de entrega, o que tornará o delivery mais fácil do que nunca!

Anúncios
Fonte: WhatsApp/captura de tela por WABetaInfo/Reprodução.
Fonte: WhatsApp/captura de tela por WABetaInfo/Reprodução.Fonte: WhatsApp/captura de tela 

Como você pode ver na captura de tela acima, há uma nova maneira de pedir comida ou outros itens rapidamente na versão beta do WhatsApp. Se trata do ícone verde com imagem de “papel” ou “comanda” no centro.

Por se tratar de uma ferramenta voltada para empresas, o novo recurso estará disponível na versão comercial do app. Se você trabalha com entrega de alimentos, por exemplo, precisará cadastrar uma conta no aplicativo Whatsapp Business se quiser utilizar a funcionalidade.

E para os usuários que futuramente quiserem fazer um pedido, este provavelmente será o passo a passo: Mas como a ferramenta ainda está em fase de testes, tudo pode mudar!

  • Acesse a conta comercial da empresa onde a compra será feita.
  • Selecione o ícone de anexo ou clipe na barra de texto.
  • Clique no atalho do pedido, que é verde e possui um ícone de papel igual ao print acima.
  • Após ser redirecionado para a página “criar pedido” da empresa, você poderá navegar e selecionar produtos, bem como definir suas formas de pagamento e fazer uma solicitação de compra.

Há uma chance de que o ícone da App Store não apareça para você durante esta atualização de teste beta, mesmo se você for um testador do aplicativo.

Anúncios

Isso porque o WhatsApp ainda está trabalhando no novo recurso e ainda não definiu uma data de lançamento.

Por enquanto, você pode fazer pedidos de empresas via chat como faria de qualquer outra forma, enviando uma mensagem e navegando em seus catálogos de produtos em contas comerciais.

Mais em WhatsApp

Topo