Conecte-se conosco

Notícias

WhatsApp permitirá esconder o “online” e muito mais

Em breve, o WhatsApp permitirá que os usuários ocultem seu status “online”, dando às pessoas mais controle sobre como elas aparecem no aplicativo de mensagens.

Anúncios

A mudança, que está sendo testada atualmente na versão beta do WhatsApp, permitirá que os usuários escolham se querem ou não mostrar quando estiveram online pela última vez.

A função será liberada aos poucos e espera-se que esteja disponível para todos os usuários ainda em Agosto.

Anúncios

O novo recurso é uma adição bem-vinda para aqueles que desejam mais privacidade no aplicativo, e isso ocorre no momento em que o WhatsApp continua lançando novas maneiras de manter seus usuários seguros e protegidos.

Dessa forma, você pode evitar ser visto por pessoas com quem não quer falar ou que possam estar incomodando você.

Como esconder o online do WhatsApp?

A configuração estará desativada por padrão, o que significa que os usuários terão que ativá-la se quiserem ocultar seu status.

Anúncios

Para acessar esse novo recurso, basta acessar as configurações do WhatsApp e procurar a opção “Conta” e em seguida “Privacidade”.

A partir daí, você pode escolher se deseja ou não mostrar seu status “online” para todos, apenas para seus contatos ou “apenas seus contatos, exceto algumas pessoas”.

Nesta última opção, você pode ocultar o online apenas de quem quiser, como em “Visto por último”, por exemplo.

Depois de ativar esse recurso, seus contatos só poderão ver que você está online se eles te enviarem uma mensagem e você visualizar e/ou responder.

Anúncios

Também é importante notar que ocultar seu status on-line não afeta sua capacidade de ver quando outros usuários estão online – simplesmente faz com que outras pessoas não possam ver quando você está.

Quais são as outras novidades?

O WhatsApp está constantemente adicionando novos recursos à sua plataforma de mensagens. Adições recentes incluem a capacidade de ocultar seu status online e a capacidade de sair de grupos de bate-papo sem notificar todos os membros.

Além disso, o app também está se preparando para liberar a capacidade de aumentar o limite de tempo para excluir mensagens enviadas. O limite anterior era de uma hora, 8 minutos e 16 segundos, mas a versão mais recente do aplicativo permitirá excluir bate-papos após 2 dias e 12 horas.

O mensageiro também está testando um novo bloqueio de captura de tela para mensagens de visualização única, que incluirá fotos e vídeos.

A ideia por trás do recurso é fornecer outra camada de proteção para usuários que não desejam que seus registros fiquem disponíveis para seus contatos para sempre. O bloqueio de print será liberado para todos em breve.

Finalmente, emojis animados estão chegando em breve ao WhatsApp. O app está atualmente testando a novidade com corações grandes e coloridos, mas ainda não temos uma data de lançamento.

Gostou das novidades? Para ficar sempre pro dentro das atualizações do WhatsApp e de diversos outros aplicativos, continue acompanhando nosso blog!

Mais em Notícias

Topo