Conecte-se conosco

Tecnologia

Como recuperar fotos da lixeira: iPhone, Android e Windows

Se você excluiu uma foto ou um vídeo em seu dispositivo, isso não significa necessariamente que ela tenha desaparecido para sempre. 

Dependendo da forma que a imagem foi deletada, tem como recuperar fotos da lixeira.

Se você excluir acidentalmente uma foto ou vídeo, a primeira coisa a fazer é verificar a lixeira

Na maioria dos dispositivos, ela está localizada no aplicativo Fotos. Para acessá-lo, basta abrir o aplicativo e tocar no ícone ‘Lixeira’ na parte inferior da tela.

Como recuperar fotos da lixeira do Windows?

Quando você exclui uma foto, o Windows simplesmente remove o link para o arquivo, em vez de apagá-lo completamente do seu disco.

É aqui que entra a lixeira. A Lixeira é basicamente uma área de armazenamento para todos os arquivos que você excluiu. 

Eles permanecem na Lixeira até que você a esvazie, momento em que são permanentemente apagados do seu computador. 

No entanto, se você excluir acidentalmente um arquivo e perceber que precisa dele de volta, há esperança! Muitas vezes, você tem como recuperar fotos da lixeira se agir com rapidez suficiente.

Para fazer isso, basta abrir a lixeira (normalmente está na área de trabalho) e localizar a imagem ou vídeo que você deseja restaurar. 

Em seguida, clique com o botão direito do mouse no arquivo e selecione “Restaurar” no menu. Isso moverá o arquivo de volta ao local original em seu computador.

Como recuperar fotos da lixeira do Android?

Você já excluiu acidentalmente uma foto do seu dispositivo Android? Não se preocupe, isso acontece com todo mundo. Felizmente, há uma maneira de reverter essa ação! Veja como recuperar fotos da lixeira:

  1. Abra o aplicativo Google Fotos.
  2. Na parte inferior, toque na Lixeira da biblioteca.
  3. Toque na foto ou no vídeo que você deseja restaurar.
  4. Depois toque em Restaurar. A foto ou o vídeo serão movidos de volta para sua biblioteca.

Na sua galeria você verá todas as fotos e vídeos que foram excluídos nos últimos 30 dias (a menos que você tenha feito um backup recente; nesse caso, serão 60 dias). 

Como recuperar fotos da lixeira do iPhone?

Quando você exclui uma foto do seu iPhone, ela não desaparece para sempre. Em vez disso, ele vai para o que é chamado de lixeira (ou lixo). 

A boa notícia é que tem como recuperar fotos da lixeira do iPhone — e mostraremos como.

Primeiro, abra o aplicativo Fotos e vá até a guia Álbuns. Em seguida, role até a parte inferior e toque em “Excluídos recentemente”. Isso exibirá todas as fotos que foram excluídas nos últimos 30 dias.

Para recuperar uma foto, basta selecioná-la e tocar em “Recuperar”. A foto será então restaurada no rolo da câmera.

É importante observar que, se você não recuperar uma foto em 30 dias, ela será excluída permanentemente do seu dispositivo! Portanto, se você excluir acidentalmente uma foto, certifique-se de recuperá-la o mais rápido possível.

Não encontrei a foto na lixeira, o que fazer?

Se as fotos não estiverem na lixeira ou na lixeira, não se preocupe, nem tudo está perdido ainda! 

Você pode tentar baixar um aplicativo de recuperação de dados da Google Play Store ou App Store. Alguns bastante populares incluem o DiskDigger e o DigDeep.

Esses aplicativos examinam seu dispositivo em busca de arquivos perdidos ou excluídos e oferecem a opção de recuperá-los. 

Porém, esteja avisado: alguns desses aplicativos exigem o root do seu smartphone para funcionar corretamente, portanto, leia as avaliações antes de decidir fazer o download.

Gostou desse conteúdo? Então provavelmente estes posts podem ser do seu interesse:

Continue lendo
Você pode gostar...

Mais em Tecnologia

Topo