Conecte-se conosco

Notícias

Novo Chatbot do WhatsApp manterá usuários atualizados

Se você é um usuário do WhatsApp, há ótimas notícias – um novo chatbot que o manterá atualizado sobre todas as alterações e atualizações mais recentes do aplicativo!

Anúncios

De acordo com o WABetaInfo, o chatbot estará disponível em um futuro próximo e permitirá aos usuários obter informações sobre novos recursos, além de dicas e truques sobre como usar o WhatsApp de forma mais eficaz.

Essa é uma ótima maneira de se manter atualizado com as últimas notícias do mensageiro mais popular!

Anúncios

Isso também significa que os usuários não precisam procurar essas atualizações nas redes sociais oficiais do mensageiro – eles podem simplesmente esperar que o chatbot os notifique pelo aplicativo.

Mas por enquanto, o recurso ainda está em fase de desenvolvimento e, por isso, ainda não está disponível para todos os usuários.

No entanto, quando for lançado em sua capacidade total, será uma adição bem-vinda para aqueles que desejam ficar no topo do cenário em constante mudança do mensageiro.

Anúncios

Como funcionará o chatbot de informações do WhatsApp?

Com mais de 1,5 bilhão de usuários ativos mensais, o WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo e é usado por uma esmagadora maioria de pessoas em todo o mundo.

As pessoas neste aplicativo podem enviar mensagens, fotos, vídeos, adesivos e até fazer chamadas de voz gratuitamente com apenas uma conexão de dados.

Agora, a empresa de propriedade do Facebook está introduzindo um novo chatbot que manterá os usuários atualizados sobre os recursos e dicas mais recentes para usar a plataforma. Mas como isso funcionará?

image
Créditos: Foto reprodução  WABetaInfo 

O bot estará acessível a partir de uma conta oficial do WhatsApp e complementará as novidades com dicas úteis de como usar o app. Será semelhante ao que está disponível em plataformas concorrentes, como Telegram e Signal, e tornará mais fácil para todos obterem notícias diárias.

Anúncios

Além disso, essas mensagens serão somente leitura e incapazes de responder. No entanto, como todas as outras conversas do WhatsApp, os bate-papos ainda serão criptografados.

A nova ideia ainda está em desenvolvimento e não deve ser lançada tão cedo, mas quando finalmente for, os usuários receberão sua primeira mensagem como sinal de ativação do recurso.

Mas não se preocupe se quiser evitar notificações, você pode bloquear o chatbot para interromper suas atualizações.

Veja outras novidades do aplicativo

O WhatsApp está sempre adicionando novos recursos à sua plataforma de mensagens. As adições mais recentes incluem a capacidade de ocultar seu status online, sair de um grupo sem notificar os membros restantes e aumentar o limite de tempo para apagar mensagens enviadas.

O aplicativo também testa um novo bloqueio de print para mensagens de visualização única, a fim de proteger fotos e vídeos de serem salvos. Este é um bom recurso de privacidade para usar se você não quiser que guardem suas fotos privadas sem sua permissão.

Em breve, as pessoas poderão adicionar emojis animados ao WhatsApp. Os recursos mais recentes foram introduzidos em um teste com alguns corações grandes e coloridos, mas a data oficial de lançamento ainda é desconhecida.

E aí, gostou dessas novidades? Fique atento ao nosso blog para mais lançamentos do WhatsApp e outras atualizações de aplicativos.

Mais em Notícias

Topo