Conecte-se conosco

Benefícios

Cursos gratuitos Senac: Inscrições abertas

Anúncios

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma instituição renomada que oferece cursos de formação profissional em diversas áreas do conhecimento.

Anúncios

Como forma de incentivar a educação e formação de novos profissionais, o Senac oferece também uma variedade de cursos gratuitos em todo o Brasil.

Neste post, vamos apresentar a lista de cursos gratuitos oferecidos pelo Senac e detalhar como fazer a inscrição para esses cursos.

Anúncios

Se você busca uma oportunidade de capacitação profissional, não perca a chance de conhecer e se candidatar.

Leia este artigo para saber mais sobre as inscrições e cursos disponíveis!

Quais são os cursos gratuitos oferecidos pelo Senac?

O Senac oferece cursos gratuitos em diversas áreas do conhecimento, em diferentes modalidades, como presencial e EAD, sendo possível encontrar tanto cursos técnicos quanto cursos livres e de formação inicial e continuada.

Esses cursos visam capacitar profissionais e permitir o acesso ao mercado de trabalho.

Alguns exemplos de cursos livres incluem:

  • Assistente administrativo;
  • Agente de viagens;
  • Assistente de recursos humanos;
  • Marketing;
  • Comunicação;
  • Cozinha/gastronomia;
  • Design;
  • Programação;
  • Maquiagem e penteados;
  • Recepcionista e vendedor.

Na área técnica, estão com inscrições abertas os seguintes cursos:

  • Técnico em Administração.
  • Técnico em Guia de Turismo;
  • Técnico em Logística;
  • Técnico em Qualidade;
  • Técnico em Recursos Humanos;
  • Técnico em Secretariado;
  • Técnico em Óptica.

Quem pode concorrer aos cursos gratuitos do Senac?

Os cursos gratuitos do Senac são oferecidos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e destinam-se a pessoas de baixa renda, ou seja, indivíduos com renda familiar mensal per capita que não ultrapasse dois salários mínimos.

Se você não faz parte desse grupo, não se preocupe; O Senac também oferece diversos cursos pagos com preços acessíveis (incluindo graduação) que podem ser uma excelente opção para quem quer se qualificar ainda mais e se destacar no mercado de trabalho.

Se você estudou o Ensino Médio em escola pública, fez o Ensino Médio Técnico no Senac, concluiu algum curso técnico com a instituição ou trabalha em uma empresa que atua no comércio (e, nesse caso, seus dependentes também têm direito), pode ganhar um desconto de 50% no valor do curso.

Além disso, se você já fez o Enem, pode receber um desconto de 20%. Legal, né?

Para saber mais acesse: https://www.sp.senac.br/descontos-e-parcelamentos

Como se inscrever nos cursos gratuitos do Senac?

A seguir, vamos te mostrar os passos necessários para se inscrever nos cursos gratuitos do Senac. Confira:

  1. Para se inscrever em um dos cursos gratuitos oferecidos pelo Senac, basta acessar o site www.ead.senac.br/gratuito/.
  2. Escolha o curso que deseja frequentar e clique em “Inscrições Abertas”.
  3. É importante que você leia o edital antes de se cadastrar; para isso, clique no botão “Edital” que está ao lado do botão “Inscreva-se”.
  4. Ao clicar em “Edital”, um arquivo PDF será aberto para você ler antes de se registrar. Após a leitura do edital, clique em “Aplicar” para ser direcionado ao formulário de inscrição. Digite seu CPF e clique em “Verificar”.
  5. Caso você já tenha participado de algum processo seletivo anterior, o sistema preencherá automaticamente seus dados. Portanto, clique em “Inscrever-se”. Se esta é a primeira vez que você se inscreve, digite seu CPF e clique em “Assinar”.
  6. Após clicar em “Cadastre-se”, selecione o processo seletivo “Técnicos PSG EAD” e clique em “Avançar”.
  7. Você será direcionado para o preenchimento das informações obrigatórias. Confirme o processo seletivo selecionado, selecione o curso desejado, o polo e se você tem alguma necessidade especial.
  8. Preencha os seus dados pessoais, ou confira os dados caso já tenha cadastro e atualize se necessário.
  9. É importante lembrar que as inscrições só serão aceitas se a renda for superior a R$ 0,01 e todos os campos do formulário de inscrição estiverem preenchidos. Se você não preencher o formulário ou inserir um valor superior a R$ 0,01, não conseguirá finalizar seu cadastro.
  10. Em seguida, preencha seu endereço e informações de contato. É obrigatório responder à pesquisa acadêmica preenchendo todas as perguntas para prosseguir no processo.
  11. Aceite as autodeclarações e os termos de ciência necessários e clique em “Avançar”.

Se todos os dados forem preenchidos corretamente, você será direcionado ao comprovante de inscrição, onde poderá clicar em “Imprimir” se desejar.

Caso algum dado não seja informado ou seja preenchido incorretamente, você não conseguirá prosseguir com o cadastro e precisará voltar ao formulário para verificar o seu preenchimento e corrigir os erros.

Fonte: http://ww2.senacead.com.br/pdf/MANUAL_PSG.pdf


Em conclusão, os cursos gratuitos oferecidos pelo Senac são uma excelente oportunidade para quem busca se capacitar e se atualizar profissionalmente.

Com uma variedade de opções em diversas áreas, os cursos permitem que o estudante adquira novas habilidades e conhecimentos que podem ser aplicados tanto no mercado de trabalho quanto na vida pessoal.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com alguém que precisa se qualificar.